terça-feira, 13 de setembro de 2011

Liga dos Campeões - Grupos G e H

GRUPO G
PORTO
ZENIT SÃO PETERSBURGO
SHAKHTAR DONETSK
APOEL

Grupo cheio de campeões

Grupo F terá a disputa de quatro campeões nacionais, mas nenhum deles uma grande força europeia. Os três favoritos venceram as últimas quatro Liga da Europa

O Atlético de Madrid venceu em 2009/2010, mas Zenit (07/08), Shakhtar Donetsk (08/09) e Porto na última temporada, levaram a taça da Liga da Europa para casa e hoje se reúnem para decidirem quem passará de fase na Champions. Quem ficar com a terceira colocação, terá a chance de vencer a Liga da Europa novamente.

Quem chega com mais favoritismo é o Porto, com sua recente conquista da segunda maior competição europeia. Sofrendo somente a perda de Falcão, a equipe confia agora nos gols do brasileiro Kléber. Villas Boas pode ter saído, mas Hulk, João Moutinho e Guarín comandam o ritmo português. Com um brasileiro a menos que o Porto, o Shakhtar tem fé em oito brasucas. Sem esquecer os naturalizados Eduardo da Silva e Marcelo Moreno.
Hulk ficou sem Falcão e agora é o dono do ataque FOTO: AFP
Sem brasileiros, mas com dois portugueses (o que virou moda na Rússia), o Zenit tenta repetir na Liga, o mesmo sucesso que trilhou na penúltima edição da antiga Copa da UEFA e para isso conta com um bom selecionado russo. O APOEL conta com um vai e volta sem destaques na Champions, além de seis brasileiros.


GRUPO H
BARCELONA
MILAN
BATE BORISOV
VIKTORIA PLZEN

Briga pela primeira colocação

Campeões espanhóis e italianos se enfrentam para decidir a primeira colocação. Regra é vencer em casa e ganhar todas contra os “outros”

O técnico Pep Guardiola, não esperava ver a melhor equipe do pote 2 cair justamente no mesmo grupo que sua equipe, o atual campeão Barcelona. Poderia ser o Manchester City, mas foi o 7 vezes campeão e cada vez melhor Milan. Ao menos, o alívio para ambas as equipes surgiu quando BATE Borisov da Bielorrússia e Viktoria Plzen da República Tcheca foram sorteadas. As outras duas equipes do grupo, certamente serão meras coadjuvantes.

Os principais nomes das equipes são o meia Horvath (Viktoria), tcheco que jogou a Euro de 2000 e o atacante sérvio Kezman que já jogou no Chelsea além de uma copa do mundo.
Messi foi eleito o melhor da competição passada FOTO: Getty Images
Os dois terão poucas chances perto do estrelado selecionado catalão e do brilhantismo da equipe de Massimiliano Allegri. O técnico milanista teve motivos para sorrir com as contratações, mas principalmente com a permanência de Ibrahimovic que foi comprado do próprio Barcelona.

Talvez nem fosse tão necessário as duas aquisições, mas para o bem de todos, a novela Arsenal, Fabregas, Barcelona acabou e o desejado chileno Alexis Sanchéz jogará na Catalunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário