sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro - Análise das Equipes - Aonde cada um poderá chegar

A análise do campeonato brasileiro chega ao fim com um resumo rápido sobre o que cada equipe pode fazer neste campeonato e uma simples análise do elenco. Em ordem alfabética todas as equipes.

América Mineiro
O terceiro clube de Minas Gerais terá que lutar muito se quiser permanecer na elite. A dupla de ataque Fábio Júnior e Euller refletem o que é a equipe: veterana. O meia Netinho ex-Atlético Paranaense pode ser o diferencial na equipe, assim como o goleiro Flávio, também ex-furacão.
Líder da equipe: Fábio Júnior
Destaque: Netinho
Quem voltou: Euller
Até onde pode chegar: Continuar na primeira divisão

Atlético Mineiro
Com somente um título em 1971 e uma final em 1999, a equipe quer apagar o rebaixamento na década passada e quer chegar longe este ano. Dorival Júnior tem a missão de levar a equipe de Mancini, Daniel Carvalho e Dudu Cearense no meio campo, juntamente com Guillherme ex-Cruzeiro a uma posição de respeito para  o time mineiro.

Líder da Equipe: Fábio Costa
Destaque: Daniel Carvalho
Quem voltou: Mancini
Até onde pode chegar: Libertadores

Atlético Paranaense
Depois de Santos e Cruzeiro, Adílson Batista quer fazer um bom papel no Paraná. Com Paulo Baier liderando a equipe, o furacão estaria muito satisfeito se chegasse à Libertadores, como quase ocorreu ano passado, mas se depender do que a equipe mostrou até aqui não irá muito longe.

Líder da Equipe: Paulo Baier
Destaque: Guerrón
Quem voltou: Kléberson
Até onde pode chegar: Perto da Libertadores

Atlético Goianiense
Paulo César Gusmão terá que salvar a equipe do rebaixamento que quase aconteceu na última temporada. A equipe perdeu alguns jogadores como Elias e Robston e tem certa esperança no atacante Josiel que já foi artilheiro pelo Paraná.

Líder da Equipe: Rômulo
Destaque: Anaílson
Quem voltou: Ninguém
Até onde pode chegar: Continuar na primeira divisão

Avaí
O Avaí vem embalado com a boa campanha da equipe na Copa do Brasil, do qual ainda luta pelo título e a equipe do técnico Silas espera repetir a campanha no mata-mata. A meta é repetir o bom campeonato que fez ano passado e não parar no meio do caminho.

Líder da Equipe: Marquinhos
Destaque: Renan
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Parte de cima da tabela

Bahia
Depois de muito tempo, o "primeiro campeão brasileiro" volta a primeira divisão do futebol nacional. A equipe do técnico Renê Simões tem uma dupla de ataque que merece atenção. Souza e Jóbson tem o apoio do meia Lulinha. A equipe perdeu uma boa peça com a saída de Morais. Luta por vaga na sul-americana.

Líder da Equipe: Renê Simões
Destaque: Camacho
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Copa Sul-Americana

Botafogo
O técnico Caio Júnior deposita sua fichas nos uruguaios Loco Abreu e Arévalo Rios e o argentino Herrera, e o meia Maicossuel para levar longe a estrela solitária. Carecendo de bons resultados no campeonato nacional, a equipe tem um bom time titular, mas o mesmo não pode ser dito dos reservas. 

Líder da Equipe: Loco Abreu
Destaque: Maicossuel
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Parte de cima da tabela

Ceará
Conseguiu uma vaga na Sul-Americana ano passado e agora Vágner Mancini quer melhorar a 12º colocação. Ao menos está mostrando que pode, eliminando o Flamengo na Copa do Brasil e na disputa para ir à final. O atacante Iarley é o destaque do time, assim como o bom goleiro Fernando Henrique.

Líder da Equipe: Iarley
Destaque: Geraldo
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Copa Sul-Americana

Corinthians
A equipe se reforçou com o meia Alex ex-Internacional e junto Liédson que começou bem o ano poderão levar longe a equipe. O atacante Adriano se machucou e demorará a jogar, de resto, a equipe é praticamente a mesma, só perdeu o atacante Dentinho e o meia Bruno César, que foram para Shakhtar Donetsk e Benfica, respectivamente.

Líder da Equipe: Chicão
Destaque: Liédson
Quem voltou: Adriano
Até onde pode chegar: Libertadores

Coritiba
Depois do espetacular início de ano, conseguindo a maior sequência de vitórias de todos os tempos do Brasil, 24 partidas conquistadas, o Coxa não mudou e muito se acredita que a volta à primeira divisão será de sucesso. A equipe é bastante consistente e vêm empolgada com a ida à semifinal da Copa do Brasil. Ainda com reservas que suprem bem os titulares, a equipe promete.

Líder da Equipe: Pereira
Destaque: Marcos Aurélio
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Libertadores

Cruzeiro
Mesmo com a eliminação na Libertadores, a equipe é favorita para levar o título. A equipe se mostrou bastante entrosada e o elenco é amplo e bom. A força de ataque vem dos pés de Montillo, o argentino não superou Conca ano passado, mas este ano o camisa 10 poderá conseguir tudo aquilo que Conca já conquistou.

Líder da Equipe: Fábio
Destaque: Montillo
Quem voltou: Brandão
Até onde pode chegar: Título

Figueirense
A equipe tem o apoio do Orlando Scarpelli para conseguir se manter na primeira divisão agora que retornou. Sem grandes nomes, a não ser pelo atacante Reinaldo e o meia Túlio, a equipe não é a mesma de temporadas anteriores e terá que lutar para não cair novamente.

Líder da Equipe: Túlio
Destaque: Reinaldo
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Continuar na primeira divisão

Flamengo
Com um elenco bom e que precisa se entrosar mais, Wanderlei Luxemburgo quer levar a equipe ao título e para isso necessita que Thiago Neves e principalmente Ronaldinho Gaúcho brilhem. Deivid terá a missão de fazer os gols, algo que não aconteceu até aqui. O resto do elenco é bom, tanto titulares como reservas, mas se Deivid não fizer os gols, quem fará?

Líder da Equipe: Léo Moura
Destaque: Thiago Neves
Quem voltou: Ronaldinho Gaúcho
Até onde pode chegar: Libertadores

Fluminense
Depois do título ano passado a equipe só teve a lamentar este ano. Sem chegar perto do título carioca e conseguir sofrido a vaga nas oitavas da Libertadores, do qual já foi eliminada, a equipe espera emplacar com Deco e Conca juntos. Com Fred e Rafael Moura no ataque e com uma dupla de volantes bastante defensiva, a equipe tem um bom quarteto ofensivo, mas que terá que funcionar.

Líder da Equipe: Fred
Destaque: Conca
Quem voltou: Diego Cavallieri
Até onde pode chegar: Libertadores

Grêmio
A equipe titular do Grêmio é ótima, mas mostrou-se fraca depois de perder em casa a classificação na Libertadores. Renato Gaúcho terá que brigar muito para levar a equipe ao título e conta com bons e jovens jogadores para suprir os titulares. Se melhorar a colocação passada já estará brigando pelo título.

Líder da Equipe: Victor
Destaque: Fábio Rochenback
Quem voltou: Rodolfo
Até onde pode chegar: Título

Internacional
A surpresa está no banco e o ídolo do clube, Falcão terá que mostrar em campo o que vê lá em cima. Tanto a equipe titular, quanto a reserva é boa e basta o novo técnico ajeitar a equipe para levá-la longe. D'Alessandro comanda a equipe que agora tem quatro argentinos. Cavenaghi deverá ficar no banco graças aos bons jogos e vários gols de Leandro Damião.

Líder da Equipe: Bolívar
Destaque: D'Alessandro
Quem voltou: Falcão
Até onde pode chegar: Título

Palmeiras
Felipão ainda não emplacou a equipe de Marcos, Kléber e Valdivia. Marcos Assunção é o homem da bola parada e se os anteriores, com exceção de Kléber, não se machucarem sempre e mostrarem o que sabe, a equipe tem tudo para chegar longe. Com Lincoln ainda no banco, a equipe é boa e Luis Felipe Scolari ainda terá a chegada de Maikon Leite. O grande problema está na saída de Danilo e ainda sem alguém a altura para substituí-lo a equipe sentirá falta do zagueiro. Henrique é cogitado para o seu lugar.

Líder da Equipe: Marcos
Destaque: Kléber
Quem voltou:
Até onde pode chegar: Libertadores

Santos
Com o tetracampeão Muricy Ramalho no banco e com Neymar liderando a equipe que conta ainda com Ganso e Elano no meio campo, o time tem tudo para fazer deste ano um ano de vitórias. Único sobrevivente na Libertadores e campeão paulista, a equipe perdeu Zé Love e Keirrison terá que mostrar a que veio, fazendo gols como antigamente no Coritiba. Consistente a equipe ainda tem os jovens Danilo e Alan Patrick que poderão se destacar.

Líder da Equipe: Neymar
Destaque: Ganso
Quem voltou: Charles
Até onde pode chegar: Título

São Paulo
Carecendo de títulos, o técnico Paulo César Carpegiani quase caiu após a eliminação da Copa do Brasil para o Avaí. Rivaldo quer jogar e junto com o jovem Lucas, é para ser a solução da equipe, que ainda conta com a volta do camisa nove Luís Fabiano. A equipe titular é ótima, mas os reservas não correspondem tanto a altura e se Rivaldo não for titular, as críticas caíram sobre Carpegiani.

Líder da Equipe: Rogério Ceni
Destaque: Lucas
Quem voltou: Luís Fabiano
Até onde pode chegar: Libertadores

Vasco
Ricardo Gomes tem que levar a equipe à altos mares e a grandes conquistas. Há tempos que não navega bem no campeonato e se o time se entrosar, poderá chegar até a uma vaga na Libertadores. A copa do Brasil ainda está em disputa e a volta de Juninho Pernambucano alegra a torcida que tem o camisa 10 Diego Souza e os atacantes Alecssandro e Éder Luis para levar longe a cruz de malta.

Líder da Equipe: Fernando Prass
Destaque: Diego Souza
Quem voltou: Juninho Pernambucano
Até onde pode chegar: Libertadores

Quem luta pelo título: Santos, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e São Paulo
Quem luta pela Libertadores: Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Coritiba
Quem sonha com a Libertadores: Vasco, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-MG e Avaí
Quem luta pela Sul-Americana: Bahia, Figueirense, Ceará, Atlético-GO e América-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário