quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Liga dos Campeões - 3º Rodada - 20/10

Grupo A


Internazionale 4 x 3 Tottenham
Zanetti aos 2, Eto'o aos 11 (pen), Stankovic aos 14 e
Eto'o aos 35 (Inter) Gareth Bale aos 52, 90 e 91 (Tottenham)
Melhor Jogador em Campo: Gareth Bale

Com menos de quinze minutos de jogo, a Inter de Milão já havia feito três gols sobre o time inglês que ficou com um jogador a menos. No primeiro gol, Philippe Coutinho tocou para Eto'o que abriu para Zanetti na esquerda que pegou de primeira e abriu o placar com dois minutos. Já no segundo, Sneijder deu um lindo lançamento que parou na falta dentro da área de Gomes sobre Biabiany. O goleiro era o último homem e foi expulso. Na cobrança do chute livre, Samuel Eto'o deixou sua marca no jogo.

Três minutos mais tarde, aos 14, após uma ótima tabela entre Dejan Stankovic e Samuel Eto'o, o camisa cinco chutou no canto do goleiro da entrada da área e fez o terceiro da equipe da casa. A Inter não parava de atacar e chegava principalmente com o sérvio Stankovic. Sneijder viu dois de seus chutes serem interceptados. O quarto gol era questão de tempo. Philippe Coutinho passa para Eto'o que aberto na esquerda chuta cruzado marca o seu sexto gol na Liga e praticamente acaba com qualquer reação do Tottenham.

No segundo tempo, a equipe inglesa acordou um pouco mais para o jogo. Com sete minutos, Gareth Bale era quem mais jogava nos spurs. O galês conseguiu diminuir o placar após driblar dois jogadores da Inter e chutar cruzado, sem chances para Júlio César. Davide Santon que havia entrado no lugar de Stankovic que saiu machucado, respondeu à altura com um bom chute no canto, mas o goleiro Cudicini defendeu.

Era sentida a falta de Modric que era o meia articulador da equipe e que saiu para dar lugar ao goleiro Cudicini. Também foi sentida a falta de Rafael van der Vaart que não jogou por estar suspenso. Em mais uma chegada da equipe visitante, pela esquerda, Assou-Ekotto chuta longe do gol, após aproveitar o rebote do chute de Bale.

Pela Inter, Philippe Coutinho era quem mais chutava. Arriscou alguns chutes de fora da área. Com 37 minutos de jogo, o meia brasileiro tentou mais uma vez e a bola passou perto, por cima do travessão. A equipe interista deu uma cochilada na partida. Com 45 minutos de jogo, o extremo esquerdo Bale, pegou a bola e como no primeiro gol, chutou de canhota no canto contrário, fazendo seu segundo gol na partida.

E surpreendeu ao marcar mais um. Lennon roubou a bola no meio campo, foi até a entrada da área e passou para Bale na esquerda que pegou de primeira de canhota novamente no outro canto do gol, surpreendendo à todos e animando a torcida inglesa presente no estádio. Contudo, o jogo terminou mesmo após o terceiro gol e um possível empate não aconteceu. Com isso, o Tottenham ainda é segundo colocado, após o empate na outra partida da chave.






















Twente 1 x 0 Werder Bremem
Com muito trabalho, Janssen abriu o placar no segundo tempo aos 30 minutos de jogo. Depois, o Werder Bremem empatou com o atacante austríaco Arnautovic que tabelou com o companheiro e marcou um bonito gol cinco minutos depois.

Grupo B

Schalke 04 3 x 0 Hapoel Tel-Aviv [MJC: Jurado]
Depois de perder a primeira partida por 2 a 0 e vencer a segunda pelo mesmo placar, o Schalke 04 conseguiu um importante resultado contra o Hapoel. Com gols de espanhóis, dois gols de Raúl, um com três minutos e outro com 58 e outro de Jurado, dez minutos depois, os azul reais golearam a equipe do goleiro Enyeama por três a zero. Com o resultado, a segunda colocação está garantida e na próxima rodada, enfrentará o mesmo Hapoel, em Israel.

Lyon 2 x 0 Benfica [MJC: Jimmy Briand]
Num primeiro tempo faltoso e com chances para os dois lados, Jimmy Briand fez o único gol da primeira etapa com 21 minutos de jogo. As duas equipes jogaram bastante ofensivas, mas somente o Lyon atacava na etapa complementar. O argentino Lisandro López deixou sua marca com seis minutos e fechou o marcador, deixando o Lyon com nove pontos na primeira colocação.

Grupo C

Rangers 1 x 1 Valencia [MJC: Steven Davis]
Na Escócia, de cabeça o volante americano Maurice Edu abriu o placar para a equipe escocesa. O jogo era equilibrado, com lances de gol para os dois lados. No início da segunda etapa, o Valencia conseguiu o empate. Com um minuto, o próprio Edu cabeceou contra o próprio gol após cruzamento na área. O jogo continuou disputado até o final, mas o placar continuou o mesmo. O Rangers está na segunda colocação com cinco pontos, enquanto a equipe espanhola tem um ponto a menos.

Manchester United 1 x 0 Bursaspor [MJC: Nani]
Sem Rooney que está com problemas com o técnico Alex Ferguson, com cinco meias e Macheda como único homem de frente, o Manchester fez o mínimo para conseguir a vitória por um a zero sobre o Bursaspor. A equipe turca viu o meia português Nani, driblar e chutar com a esquerda de fora da área, fazendo um bonito gol no Old Trafford.

Grupo D

Panathinaikos 0 x 0 Rubin Kazan [MJC: Alan Kasaev]
Único jogo sem gols da rodada, Panathinaikos e Rubin Kazan fizeram um jogo bastante disputado na Grécia. Somente com um atacante, a equipe verde e branca não conseguiu marcar sobre o Rubin e saiu com o primeiro ponto depois de três jogos. Porém, já jogou duas partidas em casa e a situação é complicada. A equipe russa fez seu segundo ponto na fase.

Barcelona 1 x 0 Copenhague [MJC: Andrés Iniesta]
Em casa, o Barça é quase imbatível. Chegando ao gol desde o começo da partida, conseguiu abrir o placar com Lionel Messi aos 19 minutos. O argentino recebeu passe de Iniesta, ajeitou a bola e fuzilou o goleiro. Se defendendo bem, a equipe dinamarquesa deu trabalho e só permitiu mais um gol do adversário já no final da partida. Messi novamente conseguiu dominar a bola dentro da área e botar pro fundo das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário