Primeiros dez minutos de jogo no Camp Nou e quem domina a partida é o Valencia. Com Soldado o time visitante chega perto do gol duas vezes. Enquanto isso o Barça tenta chegar ao ataque, mas para na marcação adversária.
Aos poucos o Barcelona ganhava espaço. Vinte minutos, David Villa recebe belo passe na pequena área e tenta o cruzamento ao invés do chute, a defesa tira e no rebote ele mesmo pega de voleio e novamente a zaga do Valencia tira de longe da meta de César Sanchez. Dois minutos depois, Xavi dá uma caneta no português Manuel Fernandes e chuta, obrigando César a fazer boa defesa.
O Valencia chega numa cobrança de escanteio com o lateral Mathieu que sobe, mas não consegue cabecear com precisão. O jogo ficou mais equilibrado e o primeiro a abrir o placar foi o Valencia. Jeremy Mathieu correu até a linha do fundo na esquerda e cruzou na área. Pablo Hernandez estava lá e com muito esforço marcou o primeiro da partida, deixando a torcida barcelonista irritada com o time.
Novamente o Valencia chega, desta vez pela direita. Soldado passa para Hernandez que no meio do gol, chutou em cima de Valdés que não deixou sair o segundo gol, três minutos depois do primeiro. Já nos acréscimos, o Barcelona quase chega a empatar. Messi passa na direita, o cruzamento na área vem nos seus pés, mas o lateral Bruno tira o gol de Messi.
Pro segundo tempo o Barcelona teria que mudar se quisesse vencer o jogo. Começou indo pra cima e em tabela do time da casa, Iniesta fica na cara do gol e empata a partida para alegria do torcedor presente no Cam Nou. O gol mostrara que a equipe viria com tudo para os 45 minutos restantes.
Treze minutos e o Barcelona quase vira o placar. Linda tabela do Barcelona e Daniel Alves cruza na cabeça de David Villa e César Sanchez faz linda defesa. O Valencia já não era o mesmo do primeiro tempo e estava perdido em campo.
Cruzamento perfeito de Xavi na cabeça do cabeludo Puyol que vira o placar com 17 minutos do segundo tempo. Se o Barça estava um caco no primeiro tempo, o Valencia fazia este papel no segundo. Logo depois do gol, Messi dentro da área dribla a zaga do Valencia e quase marca o terceiro.
Mais uma grande jogada do Barcelona e dessa vez David Villa fica cara a cara com César. O camisa sete finta para a esquerda e César cai bem na bola e não deixa o ex-jogador do Valencia marcar o seu. 30 minutos e Daniel Alves se livra da marcação, cruza na área, mas Messi não alcança. Maxwell pega na esquerda e passa para Villa que fura o chute.
Chances criadas e chances perdidas pelo Barcelona. Quem acabou brilhando no final do jogo foi o goleiro César Sanchez. Daniel Alves criava pela esquerda, Messi driblava na área, mas o goleiro estava lá para impedir o terceiro gol e deixar o Valencia com oportunidades de empatar. Nos acréscimos, Messi aproveita o cruzamento e marca com o peito, mas o gol foi anulado pois o argentino estava impedido. O lance foi a última grande chance de gol e o jogo terminou com a vitória do Barça e com as duas equipes ficando com tudo igual (pontos, gols, saldo de gols, vitórias) nas duas primeiras colocações da tabela.
Sábado
Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Barcelona 2 x 2 Valencia
Málaga x Real Madrid
Domingo
Mallorca x Espanyol
La Coruña x Osasuna
Racing Santander x Almería
Levante x Real Sociedad
Athletic Bilbao x Zaragoza
Sporting Gijón x Sevilla
Segunda-feira
Hércules x Villarreal
Nenhum comentário:
Postar um comentário