Roma 1 x 3 Basel [MJC: Alexander Frei]
Jogo mais surpreendente da rodada. O Basel abriu o placar com doze minutos de jogo. Menos de dez minutos depois, Borrielo empatou para a Roma, mas antes do término da primeira etapa, o ganês Inkoom desempatou o jogo. Depois, foi só pressão da Roma, gols perdidos, defesas do goleiro Constanzo, mas no último minuto, Cabral fez o terceiro gol da equipe suíça e fechou a partida.Bayern de Munique 3 x 2 Cluj [MJC: Toni Kroos]
O zagueiro Cadú abriu o placar para o Cluj com 28 minutos na Alemanha, porém, marcou contra cinco minutos depois. Panin do Cluj ficou com inveja e também fez contra. O Bayern era superior na segunda etapa e Mário Gomez que foi titular, fez o terceiro aos 33. Há quatro minutos do fim, o meia Culio diminuiu o marcador para a equipe romena.
Grupo F
Spartak Moscou 0 x 2 Chelsea [MJC: Nicolas Anelka]
O Chelsea jogou sem Ramires, mas Zhirkov abriu o placar com um golaço. No rebote o russo pegou no ar a bola de fora da área, sem defesa para o goleiro. Ainda no primeiro tempo, 20 minutos depois, Nicolas Anelka dribou dois na área e chutou para o fundo das redes e deu a liderança absoluta à equipe londrina.Marselha 1 x 0 Zilina [MJC: Mathieu Valbuena]
Mesmo com um time diferente do meio para frente, o Olympique de Marselha precisava da vitória se quisesse continuar vivo na competição. Foi para cima e teve várias chances desperdiçadas. Conseguiu abrir o placar na segunda etapa com o senegalês Diawara.
Grupo G
Real Madrid 2 x 0 Milan
Cristiano Ronaldo aos 12 e Ozil aos 13 (Real Madrid)
Melhor Jogador em Campo: Cristiano Ronaldo
Como na temporada passada, Real Madrid e Milan era o jogo mais esperado desta fase de grupos. Os dois maiores vencedores da competição, (16 títulos juntos) realizaram um jogaço no estádio Santiago Bernabéu em Madrid.
A partida começou tranquila, com as duas equipes procurando jogo. Nos primeiros dez minutos, Dí Maria teve a única chance de gol. As coisas mudaram quando o Real chegava ao ataque e Alexandre Pato fez falta na entrada da área sobre Xabi Alonso. Na cobrança, Cristiano Ronaldo contou com a ajuda da barreira que abriu onde estavam Seedorf e Ibraihmovic e abriu o placar aos 12 minutos de partida.
Sem titubear muito após o gol, o Marcelo rouba a bola de Pato, passa para Ronaldo, o português se livrou da marcação, e cruzou da esquerda, Ozil chutou e Amélia iria defender, porém, a bola desviou em Bonera e entrou calminha para o fundo das redes.
O Milan ainda estava dormindo em campo. Não demonstrava reação. Higuaín cabeceou por cima após cruzamento da esquerda aos 23. Dois minutos depois, o Milan tem lance de gol com Zambrotta, contudo, o voleio vai para fora.
De falta, a equipe rossonera tem a melhor oportunidade no primeiro tempo. Andrea Pirlo pega bem na bola, Casillas quase pega, mas a pelota bate na trave. Cinco minutos depois, aos 33, Seedorf recebe livre a bola na esquerda, passe de Ronaldinho Gaúcho, mas o holandês não consegue aproveitar o lance. O time da casa responde com Ronaldo que foi pra lá, foi pra cá e chutou mais uma vez ao gol.
A equipe merengue estava impossível. Após o cruzamento na área Dí maria chega e na dividida com Gattuso quase marca mais um. A bola foi por cima do gol. Logo depois, o argentino iniciou o contra-ataque, mas tentou resolver sozinho e Amélia defendeu. Na tabela entre Ozil e Ronaldo, o alemão chuta fraco e ninguém estava lá para marcar após o rebote de Amélia. A última chance de gol é de Cristiano Ronaldo, ele que mais arriscou nos 45 minutos iniciais.
Para quem achava que o Milan ia mudar sua postura no segundo tempo enganou-se. O Real continuava a atacar, mesmo que sem chances claras, o goleiro Amélia teve trabalho. Ronaldo, Khedira e Higuaín viram seus chutes serem interceptados. Até os 25 minutos, os rossonero não ameaçavam o gol de Casillas, que era pouco acionado durante a partida.
Trinta minutos e Ronaldo tem mais uma chance na cobrança de uma falta, parecida com a do primeiro gol. O camisa sete chuta forte, reclama de mão de Bonera a bola que rebateu no jogador e que Pepe caído desperdiçou, com o goleiro já fora do lance. Antes, Robinho já havia sido vaiado ao entrar na partida e Inzaghi era a última aposta de Massimiliano Allegri na partida.
Após a entrada do brasileiro, o jogo deu uma mudada. Inzaghi quase marcou e aos 37, Robinho fez Casillas trabalhar. O espanhol fez uma boa defesa no chute. Antes do fim, Granero e Benzema entram no jogo. O último lance é de Cristiano Ronaldo que executa mais um chute. O jogo ficou mesmo no dois a zero e o jogo de volta entre as duas equipes será na próxima rodada, dia 03/11. Se o Milan quiser se classificar, terá que vencer e diminuir para dois pontos a diferença para a equipe madrilenha.
Ajax 2 x 1 Auxerre [MJC: Demy de Zeeuw]
Jogo faltoso, mas em casa o Ajax mostrou superioridade. Logo aos sete minutos, Demy de Zeeuw abriu o marcador para a equipe holandesa. Ainda no primeiro tempo, Suarez ampliou o marcador. Na segunda etapa, Birsa diminuiu aos onze minutos, porém, ficou nisso e o Auxerre ainda não pontuou nesta fase.
Grupo H
Arsenal 5 x 1 Shaktar Donetsk [MJC: Samir Nasri]
Jogo do Arsenal na Champions League dentro do Emirates é sinônimo de goleada. Desta vez o adversário foi o Shaktar Donetsk, que no primeiro tempo, sofreu um gol de letra de Song e outro do francês Nasri. No segundo tempo, Fabregas deixou o seu de pênalti e deu lugar a Denílson. Após a entrada do brasileiro, Wilshere e Chamakh fizeram o quarto e quinto gol, respectivamente. Eduardo da Silva que foi ovacionado quando entrou no lugar de Luiz Adriano, marcou o gol de honra da equipe ucraniana.
Braga 2 x 0 Partizan [MJC: Lima]
A equipe portuguesa que contou com oito brasileiros em campo, abriu o placar com o atacante Lima, aos 35 minutos de jogo. O outro atacante da dupla de ataque do Braga, Matheus, marcou o seu no finalzinho da partida, levando a equipe portuguesa a sua primeira vitória na competição, enquanto o Partizan do brasileiro naturalizado sérvio Cléo, não pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário