São Paulo e Atlético Paranaense jogaram na Arena da Baixada em Curitiba, almejando deslanchar no campeonato. O time da casa estava beirando a zona do rebaixamento, enquanto os são paulinos estavam à cinco pontos da Libertadores. Com o empate em um a um entre as duas equipes, a diferença de pontos entre as duas equipes caiu para dois e a proximidade na tabela, foi boa para o Atlético que subiu uma posição.
A partida que teve início às 18h30min, começou disputado. Guerrón teve a primeira chance da partida. A derrota são paulina no meio de semana para o Internacional, era lembrada pelo cansaço de alguns jogadores que não foram poupados. Miranda falhou na defesa e o camisa sete atléticano bateu cruzado, mas a bola foi para a linha lateral. O rubro-negro continuou atacando e chegou logo depois com o lateral Paulinho. Com onze minutos, Ricardo Oliveira escapou da marcação e chutou de longe. O chute foi forte, mas o goleiro Neto conseguiu desviar e a bola ainda bateu na trae antes de sair.
Em bela jogada trabalhada na direita, Guerrón toca para o argentino Nieto, porém, o camisa nove estava impedido. A torcida estava animada e empurrava o time para cima do adversário. O Atlético estava melhor em campo. Após o escanteio cobrado na área por Paulo Baier, Manoel cabeceou para a boa defesa de Rogério Ceni. Com 30 minutos, o camisa 10 atléticano chegou mais uma vez perto do gol. Na cobrança de falta, a bola passou raspando a trave e quase que o grito de gol ecoou no estádio.
Na medida que o Atlético chegava cada vez mais perto do gol, o goleiro Rogério Ceni ia se destacando na partida com suas belas defesas. Depois de Paulo Baier se livrar da marcação, o passe vai para Nieto que dominou e chutou no canto direito de Ceni que fez mais uma ótima defesa.
Depois de um primeiro tempo movimentado, o segundo tempo não continuou do mesmo modo, mas ao menos os gols saíram. Se o goleiro são paulino se destacou na primeira etapa, a zaga comprometia. Renato Silva falhou na defesa e o cruzamento na cabeça de Paulo Baier, gerou mais uma bela defesa do goleiro, isso com um minuto de partida. Com Vítor, o Atlético teve mais uma finalização anotada. O volante driblou duas vezes, mas chutou fraco para a defesa do goleiro.
Com 22 minutos, Manoel cansou, perdeu na corrida para Marlos, este que cruzou rasteiro para trás, Cléber Santana chegou e fuzilou a meta atléticana, abrindo o placar para o São Paulo. Desmerecidamente, o time visitante mostrou que a finalização estava boa e buscava sua primeira vitória na Arena da Baixada. No entanto, a alegria durou pouco. Maikon Leite que havia acabado de entrar, recebeu a bola depois do passe de Nieto. O atacante se livrou do zagueiro e com a esquerda chutou forte no canto alto de Rogério. O empate veio rápido e a virada era possível.
No entanto, dois minutos depois o zagueiro Manoel fez falta e recebeu o segundo amarelo. Saiu mais cedo da partida e o time atléticano sentiu a expulsão do atleta. Quatro minutos depois, a melhor chance da partida foi desperdiçada pelo São Paulo. Na entrada da área, Cléber Santana tocou para Marlos, este que cruzou para Ricardo Oliveira que chutou de primeira, obrigando o goleiro Neto a fazer boa defesa. No rebote, Cléber Santana que iniciou o lance chutou rasteiro para fora.
A partida não teve mais chances de gol e o empate perdurou até o fim. A torcida da casa não gostou do resultado que manteve o time perto da zona do rebaixamento. O time ainda falta entrosamento, mas demonstrou hoje que está pegando ritmo, mas que ainda faltaram gols. Já o São Paulo espera voltar a vencer, desta vez jogando em casa contra o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 SÃO PAULO
ATLÉTICO-PR
Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rodolpho e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Netinho (Maikon Leite); Guerrón (Mithyuê) e Nieto
Técnico: Paulo César Carpegiani
SÃO PAULORogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Samuel, Miranda e Junior Cesar; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana (Marcelinho) e Marlos ; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Milton Cruz
Data: 08/08/2010, domingoTécnico: Milton Cruz
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca/RJ
Cartões amarelos: Miranda, Samuel e Cleber Santana (São Paulo)
Cartão vermelho: Manoel (Atlético-PR)
Gols: Cleber Santana, aos 22 minutos, e Maikon Leite, aos 26 minutos do segundo tempo
Demais Jogos
Botafogo 3 x 0 Atlético-MG
Guarani 4 x 1 Avaí
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Ceará 0 x 0 Atlético-GO
Grêmio 1 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 1 Vitória
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente
Santos x Internacional (adiado para 13/10)
FOTO E FICHA TÉCNICA: UOL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário