Diferentemente de épocas passadas, dessa vez somente quatro jogos agitaram a Champions League em dois dias. Na terça feira, Milan e Manchester United fizeram um jogo disputado com Ronaldinho jogando como Ronaldinho mas, não brilhando tanto como Wayne Rooney. Na França, o Lyon não deu moleza ao Real Madrid, se fechou atrás e conseguiu uma vitória por um a zero, com Kaká e Cristiano Ronaldo não jogando bem. No outro dia, Porto x Arsenal e Bayern x Fiorentina fizeram jogos de três gols. O time português venceu com dois gols inusitados, enquanto a Fiorentina voltou para casa com um revés ao apagar das luzes.
Milan 2 x 3 Manchester United
Jogando em casa o Milan sabia que precisaria de uma vitória larga e sabendo disso começou fazendo um gol com Ronaldinho Gaúcho logo aos três minutos de partidas. O time milanista continuou bem porém, o Manchester não amoleceu e com um gol muito sem querer de Paul Scholes empatou o jogo aos 36 minutos. Lance lá e cá, somente no segundo tempo o jogo saiu do empate com logo dois gols de cabeça de Rooney, aos 66 e aos 74. O inglês aproveitou e bem os cruzamentos de Antonio Valencia pela direita e Darren Fletcher pela esquerda, livre no meio de Nesta e Thiago Silva. O jogo continuou disputado e depois uma bela jogada Ronaldinho rolou a bola para Clarence Seedorf que não titubeou e marcou de letra sem chances para van der Sar. Nos restantes finais, o Milan tentou o empate com várias chances de gol mas faltou pontaria e o placar não mudou, deixando o Milan desesperado para tentar uma vitória no jogo de volta na Inglaterra e o Manchester sem o volante Carrick, expulso no final da partida.
Lyon 1 x 0 Real Madrid
Mesmo com Kaká e Cristiano Ronaldo, o Lyon não foi parado pelos merengues e conseguiu uma vitória magra mas de grande valor para tentar se classificar na próxima partida no Santiago Bernabéu. O jogo não foi um dos melhores da rodada, teve suas chances mas nada que fizesse a torcida levantar. Somente aos 47 minutos de partida o volante Makoun depois de uma bobeira do time madrilenho, deu um belo chute de fora da área sem chaces para o goleiro Casillas. A dupla Kaká e Ronaldo bem que tentou mas não fizeram suas jogadas não fizeram efeito. Higuaín, único atacante de ofício do time também pouco fez e menos Karim Benzema que entrou no seu lugar e retornara ao Municipal de Gerland.
Porto 2 x 1 Arsenal
O time português sabia que precisava de uma importante vitória em casa se quisesse se classificar para a próxima fase. Tentou e abriu o placar com Varela, numa falha do goleiro Fabiansky que já ia saindo para pegar o cruzamento na área, mas enganou-se vendo a bola ir diretamente ao gol. Por sorte, pouco tempo depois o Arsenal empatou com o veterano zagueiro Sol Campbell fazendo de cabeça. O Porto não desistiu e no segundo tempo veio com vontade de vencer. Aos 57 minutos de partida, o goleiro Fabiansky pegou na mão uma bola "recuada sem querer" da zaga dos gunners. Com a bola nas mãos do juíz o Porto cobrou rapidamente a falta e marcou o gol da vitória, deixando o time londrino indignado com a marcação do juíz. O placar não se alterou, mas o time portista levou mais três cartões amarelos com Fucile, Álvaro Pereira e Fernando.
Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina
Os dois times fizeram um jogo disputado, com mais chances para o time alemão que jogando em casa tinha o grande apoio da torcida. Com a dupla "Robbery" em campo o time alemão alternava as jogadas pelo flanco do campo com muita velocidade. O jovem Thomas Muller articulava o ataque e depois de um pênalti sofrido no fim do primeiro tempo (apesar do gol ter saído em seguida), o time alemão abriu o placar com o 'kicker' cobrado perfeitamente pelo holandês Robben. No começo do segundo tempo, o time viola empatou a partida com o zagueiro dinamarquês Kroldrup. O empate seria um ótimo resultado para o time italiano que iria fazer o jogo de volta muito mais tranquilo. Porém, o inesperado aconteceu e faltando um minuto para o fim da partida, Miroslav Klose desempatou a partida em um gol de cabeça (claramente impedido), fazendo seu trabalho de casa, sabendo que não será fácil arrancar a classificação jogando no Artemio Franchi na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário