Finalmente! Confira a edição da Revista Fora de Jogo, Guia dos Campeonatos Europeus 2013/2014. Apesar do atraso, aproveite, tenha uma ótima leitura e saiba tudo sobre o que aconteceu na movimentada janela de transferências e as previsões dos mais diversos clubes dos principais campeonatos da Europa.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Mercado de transferências europeias - 02 de setembro
O dia chegou e tudo ocorreu dentro do que se esperava nesta janela, mas também dentro da realidade. Isso porque o Arsenal pagou caro para levar um jogador que faça a diferença, o alemão Ozil; o Milan finalmente viu o retorno de Kaká; o Manchester United contratou um meio campista, Marouane Fellaini, entre outras várias mudanças que você pode conferir abaixo em lista feita pelo site Trivela, no qual eu acompanhei e comentei o dia todo. Com a janela totalmente fechada, o Guia dos Europeus 2013/2014 do blog Fora de Jogo, vai para a reta final, e tem previsão de ficar pronta no dia 15 deste mês. Aguardem!
Bundesliga
Patrick Helmes – Wolfsburg > Köln
Jeong-Ho Hong – Jeju United > Augsburg
Tranquilo Barnetta – Schalke 04 > Eintracht Frankfurt
Makoto Hasebe – Wolfsburg > Nürnberg
Aristide Bancé – Augsburg > Fortuna Düsseldorf
Per Ciljan Skjelbred – Hamburg > Hertha (empréstimo)
Karim Haggui - Hannover > Stuttgart
Pierre-Michel Lasogga – Hertha > Hamburg (empréstimo)
La Liga
Lisandro López – Benfica > Getafe
Denis Cheryshev – Real Madrid > Sevilla (empréstimo)
Joshua Guilavogui – Saint-Étienne > Atlético de Madrid
Toby Alderweireld – Ajax > Atlético de Madrid
Alex Geijo – Udinese > Deportivo (empréstimo)
Ulises Dávila - Chelsea > Córdoba (empréstimo)
Ligue 1
Mevlut Erdinç – Rennes > Saint-Étienne
Yohan Mollo – Nancy > Saint-Étienne
Emmanuel Mayuka - Southampton > Sochaux (empréstimo)
Gary Kagelmacher – Monaco > Valenciennes (empréstimo)
Florian Thauvin – Lille > Olympique de Marseille
Premier League
Morgan Amalfitano – Olympique de Marseille > West Brom (empréstimo)
Marko Arnautovic – Werder Bremen > Stoke City
Mamadou Sakho – Paris Saint-Germain > Liverpool
Tiago Ilori – Sporting > Liverpool
Victor Moses – Chelsea > Liverpool (empréstimo)
Stephen Ireland – Aston Villa > Stoke City (empréstimo)
Martin Demichelis – Atlético de Madrid > Manchester City
Libor Kozak - Lazio > Aston Villa
Emiliano Viviano – Palermo > Arsenal (empréstimo)
Barry Bannan - Aston Villa > Crystal Palace
Stephen Ireland – Aston Villa > Stoke City (empréstimo)
Adrian Mariappa – Reading > Crystal Palace
Álvaro Vázquez – Getafe > Swansea (empréstimo)
Peter Odemwingie – West Brom > Cardiff
Fabio Borini – Liverpool > Sunderland (empréstimo)
Andrea Dossena – Napoli > Sunderland
Stéphane Sessegnon – Sunderland > West Brom
Mesut Özil – Real Madrid > Arsenal
Romelu Lukaku – Chelsea > Everton (empréstimo)
James McCarthy - Wigan > Everton
Gareth Barry - Manchester City > Everton
Elsad Zverotic – Young Boys > Fulham
Victor Anichebe - Everton > West Brom
Marouane Fellaini – Everton > Manchester United
Serie A
Kaká – Real Madrid > Milan
Luca Marrone – Juventus > Sassuolo
Jaroslav Plasil – Bordeaux > Catania (empréstimo)
Andrea Petagna – Milan > Sampdoria (empréstimo)
Douglas Santos – Granada > Udinese (empréstimo)
Jonathan Cristaldo – Metalist > Bologna (empréstimo)
Joel Obi – Internazionale > Parma (empréstimo)
Jorge Martínez – Juventus > Novara (empréstimo)
Walter Gargano – Napoli > Parma (empréstimo)
Luca Antonini – Milan > Genoa
Valter Birsa – Genoa > Milan
Valerio Verre – Udinese > Palermo (empréstimo)
Agim Ibrahimi – Maribor > Cagliari
Ricardo Centurión – Racing > Genoa
Juan Manuel Iturbe – Porto > Verona (empréstimo)
Giannis Fetfatzidis - Olympiacos > Genoa
Marco Donadel – Napoli > Verona (empréstimo)
Juan Antonio – Sampdoria > Brescia (empréstimo)
Antonio Floro Flores – Genoa > Sassuolo (empréstimo)
Matteo Rubin – Siena > Verona (empréstimo)
Gianluca Pegolo – Siena > Sassuolo
Adrian Stoian – Chievo > Genoa (empréstimo)
Outras ligas
Bruma – Sporting > Galatasaray
Daniel Pranjic – Sporting > Panathinaikos
Christian Atsu – Chelsea > Vitesse (empréstimo)
Giorgios Tzavellas - Monaco > PAOK
Sotiris Ninis - Parma > PAOK (empréstimo)
Vitinho – Botafogo > CSKA Moscou
Lerin Duarte – Heracles > Ajax
Viktor Klonaridis - Lille > Panathinaikos
Lorenzo Melgarejo – Benfica > Kuban Krasnodar
Marko Scepovic – Partizan > Olympiacos
domingo, 1 de setembro de 2013
Mercado de transferências europeias - 26 de agosto a 01 de setembro
Antes do último dia de janela, o blog Fora de Jogo traz um compilado das principais transferências que aconteceram desde o dia 26 de agosto. Foram várias as transferências neste período, mas também muitas as especulações. O último dia de janela aberta, 02 de setembro, promete.
O Rubin Kazan pagou 6 milhões pelo meia Mubarak Wakaso, que estava no Espanyol. Depois de vender seus jogadores, o Anzhi se reforçou de graça com Vadim Demidov, e por empréstimo com Alexandru Epureanu, ambos zagueiros, para o lugar de Christopher Samba, que saiu por 10 milhões ao Dinamo de Moscou. Mesmo destino de Aleksey Ionov, meia que custou 5 milhões, e Vladimir Gabulov, goleiro que custou 7. Assim, o Dinamo de Moscou foi quem mais aproveitou o saldão do Anzhi, levando seis jogadores. Arseni Logashov, lateral direito, também deixou o clube e por 3 milhões foi pro Lokomotiv de Moscou. Diferente do principal jogador do clube, Samuel Eto'o, saiu para o Chelsea sem deixar um centavo. Com tantas saídas, o clube pagou 7,5 milhões por três jogadores do KS Samara: Angbwa, lateral, Grigalava, zagueiro, e Maksimov, meia. E do Rostov, chegou o lateral Kamil Agalarov. O Spartak de Moscou pagou 4 milhões pelo zagueiro Serdar Tasci, ex-Stuttgart.
Na França, o Monaco pagou a cláusula de Geoffrey Kondogbia, do Sevilla, pagando 20 milhões de euros, reforçando ainda mais seu meio campo. O Ajaccio emprestou o atacante Gadji Tallo, que pertence à Roma. Atila Turan, lateral que estava no Sporting, jogará no Stade Reims. Dois milhões foi o preço de Cheikh M'Bengue, lateral do Toulouse que foi comprado pelo Rennes, isso porque o brasileiro Emerson saiu para o Trabzonspor, da Turquia. Foued Kadir, chegou por empréstimo do Marselha e o atacante Silvio Romero, da mesma forma, veio do Lanús. Depois, vendeu Mevlut Erding para o Saint-Etienne por 4,5 milhões. O clube verde e branco também adquiriu o meia esquerda Yohann Mollo, por empréstimo do Nancy. O Bastia se reforçou bem com o meia Milos Krasic, do Fenerbahçe. Por 2,2 milhões o Olympiacos comprou o atacante Sambou Yatabaré, ex-Bastia. O clube também emprestou o volante Delvin Ndinga, do Monaco. Por 5 milhões o Anderlecht, da Bélgica, ficou com o atacante Aleksandar Mitrovic, do Partizan. O rival Standard Liége ficou com Mehdi Carcela-González do Anzhi.
A venda de Erik Lamela da Roma, para o Tottenham, por 30 milhões de euros, o time da capital italiana pagou 11 milhões pra levar Adem Ljajic, da Fiorentina. O Parma contratou o atacante Abdelkader Ghezzal junto ao Bari, e o Livorno adquiriu de graça o meia Rubén Botta, ex-Tigres, Marco Biagianti, ex-Catania, e o zagueiro Andrea Coda, da Udinese. Catania que se recompôs com Tiberio Guarente, do Sevilla. Também promovido a Série A, o Sassuolo emprestou o meia Ezequiel Schelotto. O zagueiro Andrea Mantovani foi emprestado pelo rebaixado Palermo ao Bologna. O Chievo Verona emprestou o meia paraguaio Marcelo Estigarribia, enquanto que o Torino emprestou o lateral Giovanni Pasquale, da Udinese. E o Bologna emprestou o atacante Cristaldo, do Metalist.
O Málaga conseguiu o atacante Mounir El Hamdaoui, emprestado da Fiorentina. Já o Elche, emprestou o atacante Richmond Boakye, da Juventus. Dejan Lekic volta ao campeonato espanhol, desta vez para o Granada. Outro atacante que jogará na Espanha é Angelo Henriquez, emprestado pelo Manchester United ao Zaragoza. O Rayo Vallecano fixou o zagueiro Zé Castro, ex-La Coruña, o meia Jonathan Vieira, por empréstimo do Valencia, e o atacante Sebastian Fernández, ex-Málaga. Por 7 milhões o Atlético de Madrid reforçou a zaga com o belga Toby Alderweireld, do Ajax, e mais 10 milhões pelo volante Josuha Guillavogui, ex-Saint-Etienne. O Getafe empresotu Lisandro López, zagueiro que havia sido contratado nesta janela pelo Benfica.
O Freiburg, da Alemanha, fez uma boa contratação com a compra, por 4 milhões, do meia tcheco Vladimir Darida, ex-Viktoria Pilsen. Com o empréstimo de Arkadiusz Milik pro Augsburg, o Bayer Leverkusen o recompôs com Erin Derdyok. O Nuremberg pagou 2,5 milhões por Makoto Hasebe, volante que estava no Wolfsburg. O lateral esquerdo Santiago Garcia jogará no Werder Bremem. Já o Schalke 04, vendeu o atacante Teemu Pukki ao Celtic, por 2,5 milhões, mas emprestou o lateral Dennis Aogo, do Hamburgo e pagou 10 milhões pelo meia Kevin Prince Boateng, que estava no Milan. A venda do jogador fez o clube contratar o atacante Alessandro Matri, encostado na Juventus, e que custou 12 milhões de euros. O clube rossonero também trocou com a Genoa o lateral Luca Antonini pelo ponta Valter Birsa.
Na Inglaterra, Mathieu Flamini retornou ao Arsenal após cinco temporadas no Milan. Mesmo sem ter confirmado a provável venda de Bale, o Tottenham também pagou 9,5 milhões pelo zagueiro Vlad Chiriches, ex-Steaua Bucareste, e o meia armador Christian Eriksen, por 13,5 milhões. O Sunderland emprestou o volante Sung-Yong Ki do Swansea, e o Cardiff pagou 2,5 milhões de euros pelo zagueiro Kévin Théophile-Catherine, do Rennes. O Crystal Palace fixou mais um jogador de frente, Jimmy Kebé, do Reading, e o Chelsea pagou 4,1 milhões de euros pelo meia Christian Atsu, do Porto, e o emprestou ao Vitesse, da Holanda. Isso porque falta apenas a confirmação de que Victor Moses assinou com o Liverpool, o que se concretizou, por empréstimo. O Manchester City completou a sua zaga com a compra por 5 milhões de euros do argentino Martin Demichelis, que estava no Atlético de Madrid.
*Até o final do dia, as transferências serão atualizadas e, amanhã, um completo e último post com todas as transferências. Bem prováveis as confirmações de Bale no Real e Kaká no Milan. Atualizando, Gareth Bale foi finalmente anunciado por 100 milhões de euros, na maior transferência do futebol em todos os tempos. Não duvido que na próxima temporada Cristiano Ronaldo apareça no Manchester United.
*Até o final do dia, as transferências serão atualizadas e, amanhã, um completo e último post com todas as transferências. Bem prováveis as confirmações de Bale no Real e Kaká no Milan. Atualizando, Gareth Bale foi finalmente anunciado por 100 milhões de euros, na maior transferência do futebol em todos os tempos. Não duvido que na próxima temporada Cristiano Ronaldo apareça no Manchester United.
Em clássico pegado, Liverpool vence Manchester United com gol de Sturridge
Deu vermelho no clássico entre Liverpool e Manchester United, mas vermelho do time da casa. Na manhã deste domingo, o atacante Daniel Sturridge marcou o gol da vitória dos reds em jogo muito disputado, e de homenagem no Anfield Road à Bill Shankly, que treinou o clube por 15 anos e completaria 100 anos hoje. A vitória deixa a equipe com nove pontos no campeonato, após vencer Sunderland e Aston Villa. O Manchester já fica mais preocupado, com quatro pontos entre novos disputados.
Liverpool comemora o único gol da partida marcado por Sturridge FOTO: Reuters |
Só que na primeira jogada do Liverpool, escanteio e gol. Agger cabeceou e Sturridge desviou de cabeça a bola que passou por dois marcadores antes de entrar. Um a zero e abraço do autor do gol no técnico Brendan Rodgers. O jogo seguiu movimentado com tentativas de Coutinho e Welbeck, para cada lado, mas até 15 minutos, foi o red devils que tentou mais o gol. O Liverpool ficou mais com a bola nos minutos seguintes, mas a melhor oportunidade aconteceu em cobrança de falta de Gerrard, aos 27 minutos, e que De Gea defendeu com tranquilidade.
Quando o Manchester esteve com a bola, a marcação pressão dos reds não os deixava respirar e em nova cobrança de falta, desta vez com Phillippe Coutinho, o Liverpool chegou, mas a cobrança foi pra fora. Na falta, discussão pelo pedido de fair play da equipe visitante pouco antes, no qual Jones se machucou e teve que sair, dando lugar a Valencia. Sem o brasileiro Rafael em campo, a substituição era de um zagueiro por um meia, e essa mudança demonstrou que o Manchester precisava ir pra cima e correr atrás do empate.
Aos 42 minutos ficou evidente a pressão do Liverpool na saída de bola adversária. O Manchester não conseguia sair jogando, até que o adversário roubou a bola, recuperada em seguida. Antes do apito final, discussão entre van Persie e Skrtel, e depois entre o atacante e Gerrard. Mas o apito para o final do primeiro tempo do juiz, apaziguou as coisas, ao menos até a volta do intervalo.
A segunda etapa seguiu da mesma forma da primeira. Quando estava com a bola, o Manchester a trabalhava em busca do gol adversário, mas sempre sob pressão. As jogadas de Evra e Young pela direita, geravam cruzamento na área que não chegava redonda para van Persie. Sem um armador pelo meio, como Rooney ou Kagawa, a equipe visitante penava para chegar ao gol de Mignolet. A entrada de Nani, no lugar de Young, mandou Giggs pro lado esquerdo, e alguma jogada poderia surgir entre ele e o lateral Valencia.
No Liverpool, a forte marcação vinha dando certo. Com Lucas e Gerrard como volantes, e Henderson, Aspas e Coutinho, mais à frente, pressionando desde a saída de bola do Manchester, a equipe ia garantindo o resultado. A entrada de Sterling no lugar de Aspas, dava um fôlego a mais a equipe, além de dar mais velocidade nos contra-ataques.
O jogo seguiu truncado, sem muitas chances para os dois lados. O United conseguiu chutar mais duas vezes, com Nani aos e Chicharito, mas sem assustar. Fora as bolas alçadas na área, sem sucesso. A partida seguia para o fim com o um a zero no placar, mas ainda deu tempo para Sterling chutar e exigir uma bela defesa de De Gea. Essa foi a última grande chance do jogo. A torcida esperava ansiosamente o jogo acabar a cada minuto que passava e pôde comemorar quando o árbitro apitou o final do jogo, vitória do Liverpool, a terceira em três jogos.
Assinar:
Postagens (Atom)