domingo, 6 de maio de 2012

Com dois gols de Yaya Touré no segundo tempo, City desbanca Newcastle e fica mais perto do título

Diante de sua torcida o Newcastle United não conseguiu parar o Manchester City e viu Yaya Touré, na segunda etapa, marcar os dois gols dos citizens que agora estão mais próximos do título. A torcida do Newcastle lotou o St. James Park, mas seu time não contou com a mesma sorte de jogos anteriores. Não conseguindo criar muitas chances diante da forte marcação do City, os magpies saíram derrotados dentro de casa, não conseguindo ultrapassar o Arsenal, terceiro colocado, na disputa pela Liga dos Campeões. 
Yaya Touré decide a partida marcando dois gols a partir do momento que jogou mais à frente FOTO: AP
Jogo
Um dos principais jogos da rodada, Newcastle United e Manchester City iniciaram a partida em um grande ritmo. Com forte marcação de ambas as equipes, as chances de gol foram poucas, mas as tentativas aconteceram frequentemente. A torcida do Newcastle cantava o tempo todo e viu aos dez minutos, David Silva receber dentro da área e chutar cruzado para boa defesa de Tim Krul.

Do mesmo lado seis minutos depois, Kun Aguero recebeu a bola, limpou o marcador e chutou fraco, para tranquila defesa do goleiro holandês. O segundo chute a gol do City, mostrou o melhor poderio ofensivo da equipe, conseguindo chegar mais perto do gol. Lá atrás, os citizens continuavam intactos.

A equipe da casa não conseguia se impor com o apoio da sua torcida e via o adversário ficar mais tempo com a bola e chegar com Tévez de falta, aos 26 minutos, mais uma vez a gol. Krul teve trabalho mais uma vez. O troco veio dois minutos depois, Ben Arfa partiu com a bola pela direita, viu Demba Ba no meio que dominou e sem demora, chutou de esquerda por cima do gol.

Com 33 minutos, a bola roubada pelo Newcastle foi a melhor chance da equipe até aqui. Jonas Gutiérrez seguiu com a bola pela esquerda, cruzou rasteiro na área, Cissé deixou passar e Demba Ba chutou, o defensor bloqueou e a bola sobrou para Ben Arfa que pegou no ar de primeira e Joe Hart realizou ótima defesa. O empate não era bom pra nenhuma das duas equipes e o primeiro tempo ia seguindo para o fim.

Porém, o resultado zerado não era opção dos atacantes, mas sim necessidade dos defensores. Faltando cinco minutos para o fim, Gareth Barry recebeu de Silva na direita e em dois chutes quase abriu o marcador. No primeiro, Coloccini tirou com a perna, no rebote, Barry chutou de novo viu Santon tirar de cima da linha. Mais uma vez no rebote, todos foram na bola e Krul chegou com convicção chutando a bola e tirando-a da sua área.

Coloccini disputa com Aguero em jogo que foi truncado no primeiro tempo FOTO: Reuters
A segunda etapa começou como terminou a primeira: movimentada. A primeira oportunidade foi uma cobrança de falta que Yaya Touré, do Manchester City, cobrou por cima do gol de Krul. O jogo seguiu e o City aparecia mais vezes no ataque, enquanto o Newcastle buscava fazer o primeiro no contra-ataque.

Dessa forma, o jogo seguiu sem muitas oportunidades e a torcida chiou quando viu De Jong entrar em campo no lugar de Nasri. O holandês havia contundido Ben Arfa na temporada passada. A substituição deixou Yaya Touré mais a vontade no meio campo e o jogador demonstrou eficiência ao dominar no meio campo, tabelar com Aguero e aos 25 minutos, chutar colocado no canto esquerdo de Krul que não conseguiu defender e viu o placar ser inaugurado pelo marfinense.

A chance de matar o jogo veio aos 29 minutos de jogo. Kun Aguero recebeu livre e cara a cara com Krul tirou do goleiro. O problema é que tirou demais e a bola foi calma pelo lado de fora da trave. Mas depois do gol, o Newcastle pressionou mais e passou a buscar o resultado, mas sem criar chances claras de gol.

Faltando sete minutos, mais uma chance de encerrar a partida para o City. Dessa vez, Touré sozinho com o goleiro, driblou, mas escorregou, caído, conseguiu passar para Aguero que vinha atrás, mas que chutou por cima do gol na bola desviada. a pressão do Newcastle não era grande e numa delas, Cabaye dominou mal a bola que iria ser alçada na área e viu Aguero roubar. O argentino seguiu com ela, tocou para De Jong que tocou para Clichy. Nessa altura a defesa do Newcastle que era dois contra quatro, já havia se reposta, mas não evitou o passe para os pés de Yaya Touré que dominou e com muita estrela, chutou de esquerda, marcando o segundo gol do City e liquidando a partida.

Após o gol, restava pouco a fazer pelo Newcastle. Aos 45, um chute de Ameobi foi o pouco que a equipe da casa fez. Desiludida, a torcida ainda viu a torcida dos citizens cantarem em seu próprio estádio e viram a vaga para a Liga dos Campeões ficar mais distante.

Ficha Técnica


Newcastle Utd. 0 x 2 Manchester C.





Local: Estádio St. James Park, Newcastle, Inglaterra
Data: 06 de maio de 2012, domingo
Horário: 09:30 horas (de Brasília)
Árbitro:
Cartões Amarelos:
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Yaya Touré (Manchester City) aos 70 e 89.

Times


Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário