São 25 anos de muitas vitórias, derrotas, histórias num teatro chamado de "Teatro dos Sonhos". Além de muitas lutas dentro e fora de campo, Alex Ferguson, escocês que tem o título de 'Sir', completou ontem, as bodas de prata no Manchester United. O presente veio hoje com a vitória suada por um a zero sobre o Sunderland. O gol foi contra, marcado por um United: Wes Brown, que ficará marcado nos quinze anos de diabos vermelhos e no gol marcado na partida de hoje, jogando pelos black cats.
A partida foi tumultuada no primeiro tempo, sem chances para ambos os lados. O que se viu, foi que a uruca rolava solta na Inglaterra. Depois de três substituições por contusão no jogo entre Newcastle e Everton, o atacante Wickam do Sunderland saiu de campo de maca e foi substituído por Jin Dong-Won.
Jogadores do Manchester comemoram único com da partida, marcado por um ex-United FOTO: AP |
O primeiro lance de perigo foi do Manchester que chegou aos oito minutos sem assustar muito. Aos doze, o Sunderland respondeu com o meia sueco Larsson que chutou diagonal ao gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, o atacante ex-Arsenal Nicklas Bendtner deu um chute fraco e Lindegaard defendeu em mais uma oportunidade perdida do Sunderland.
O jogo estava mesmo truncado e a equipe da casa não conseguia se soltar. Numa das raras vezes que conseguiu se livrar da boa marcação feita pelos black cats, Wayne Rooney que jogou como segundo volante no lugar de Anderson, - posição do aposentado Scholes - tentou de fora da área, mas a bola foi pra fora aos 30 minutos de jogo. Aos 42, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Jones pegou a sobra e de voleio chutou por cima do gol. A torcida aplaude as tentativas dos red devils, sabendo do difícil jogo que estavam enfrentando.
Ferguson terá estátua na entrada do "Teatro dos Sonhos" FOTO: AP |
No final do primeiro tempo, o gol finalmente saiu depois de tanta luta. Na cobrança de escanteio, com 46 minutos de jogo, Wellbeck resbalou com a cabeça, mas Wes Brown, ex-jogaodor do Manchester United, tentou tirar, mas a bola rumou o gol e mesmo que injustamente para o Sunderland que tanto segurou o jogo, o Manchester United trilhava o caminho da vitória.
O segundo tempo foi como o primeiro, morno, preso e sem muitos lances de gol. Os que aconteceram paravam nas mãos dos goleiros reservas Westwood e Lindegaard. Num dos lances de mais ânimo na partida, o bate e rebate dentro a área, resultou no chute de Rooney que Westwood defendeu. Na sobra, Evra aproveita o goleiro caído, chuta mas Westwood realiza uma boa nova defesa. O jogo continuou sem muitos lances até o final e a vitória em homenagem a Sir Alex Chapman Ferguson, ficou restrita ao gol contra de um ex-United.
Local: Estádio Old Trafford, Manchester, ING
Data: 05 de novembro de 2011, sábado
Horário: 13:00 (de Brasília)
Árbitro: Lee Mason e J Collin, M McDonough
Cartões amarelos: Sebastian Larsson e Ji Dong-Won (Sunderland)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Wes Brown, contra aos 45+1 (Sunderland)
TIMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário