No primeiro confronto da Liga dos Campeões para saber quem disputará a grande final no Santiago Bernabéu, a Inter largou na frente no confronto contra o "todo poderoso" Barcelona, vencendo de virada. No dia seguinte, o Bayern de Munique com o salvador holandês Arjen Robben fez o único gol da partida deixando o time alemão com vantagem mínima para a segunda partida, que não terá os franceses Ribéry (Bayern) e Toulalan (Lyon) expulsos no decorrer da partida.
Inter de Milão 3 x 1 Barcelona [MJC: Wesley Sneijder]
O jogo começou disputado, porém com poucas chances de gols. O Barcelona teve a primeira chance da partida com o volante Keita e a Inter respondeu com Eto'o. O placar somente foi inaugurado aos 19 minutos do primeiro tempo e pelo time visitante. Depois de boa jogada do ala Maxwell, o brasileiro foi entrando em diagonal na área e tocou para trás para Pedro Rodriguez marcar sozinho o primeiro gol do Barcelona. O time de José Mourinho não desanimou em campo e buscou o empate com Lúcio e Diego Milito, mas foi o holandês Sneijder que após passe de Milito e falha da zaga catalã empatou a partida tocando no canto direito do goleiro Valdés. No segundo tempo, após roubada de bola de Pandev, o madedônio partiu para o ataque, tocou para Milito que do flanco direito devolveu para Maicon que entrando na área marcou o segundo gol interista, sem chances para o goleiro. O Barça revidou o gol com chutes de Messi e Busquets, mas sem resultado e para piorar, em mais uma roubada de bola do time da casa, Motta roubou, tocou para Maicon que cruzou na cabeça de Sneijder que cabeceou para fora mas, por sorte, Diego Milito estava bem colocado e fez o terceiro gol da equipe. Os "laranjinhas" do Barcelona, correram atrás do prejuízo mas sem muito efeito. Com o término da partida, o Barcelona vai para o jogo de volta precisando marcar dois gols se quiser ter chances de ser campeão em Madri. Já a Inter de Mourinho corre atrás do terceiro título da Liga na história e nos últimos anos, nunca havia chegado tão perto.
Bayern de Munique 1 x 0 Lyon [MJC: Arjen Robben]
O jogo entre o melhor time da Alemanha de todos os tempos e o melhor time da França dos últimos anos, muito aguardado por todos, começou acirrado, mas com chances somente para o time alemão. A partir dos dez minutos, o time de Louis van Gaal não parou mais de atacar, mas não conseguiu chegar ao gol. O Lyon só teve chances claras de tirar o zero do placar aos 30 minutos de partida. Um gol ali, mudaria o lado da partida poderia fazer a história do jogo. Como isto não aconteceu, a torcida do Lyon vibrou somente com a expulsão do meia Ribéry que foi expulso com 37 minutos de partida, após deixar a perna no adversário. A partida foi para o intervalo e na volta do segundo tempo, em dez minutos, Jeremy Toulalan conseguiu levar dois amarelos e também ser expulso, deixando os dois times com um a menos em campo. O Bayern não parou nenhum minuto de atacar, até porque jogava em casa e precisava do resultado. Até que brilhou a estrela do holandês Arjen Robben que aos 69 minutos de jogo abriu o placar num belo chute de fora da área, ao melhor estilo "Robben", partindo do flanco direito, cortando para a esquerda e fazendo um belo gol. Depois do gol, o Bayern foi atrás do segundo e o Lyon parecia cansado na partida, tentando segurar o um a zero que permaneceu até o final.