quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Liga dos Campeões 2º Rodada - 29/30 do 9

Ao término da segunda rodada do maior torneio de clubes do mundo, já dá para ver perceber quem vai se classificar facilmente, quais times grandes não terão vida fácil e quem confirma ser carta fora do baralho. No jogo transmitido pela Band, tivemos um ótimo jogo, e bons gols na vitória e 3 a 0 do Real Madrid em cima do Olympique de Marselha. Com Cristiano Ronaldo marcando novamente duas vezes, o primeiro depois de um lançamento de Pepe, e o segundo após uma ótima tabela entre Kaká e Benzema e o brasileiro depois garantiu o seu (mais um) de pênalti, o time madrilenho não deixou escapar os três pontos em casa e deixou o bom time do Olympique - candidato a um terceiro lugar - sem nenhum ponto, passados duas rodadas. A rodada se destacou com três gols de letra, do russo Arshavin (impedido), do colombiano Falcão e do zagueiro finlandês Tihinen. Agora um resumo dos jogos começando por terça-feira.
Fiorentina 2 x 0 Liverpool
O time de Florença em casa conseguiu um ótimo resultado. Com dois gols do jovem montenegrino Jovetic que jogou no lugar de Gilardino, a equipe conseguiu empatar com o time inglês em números de pontos no grupo E.
Debreceni 0 x 4 Lyon
Depois de perder por um a zero pra o Liverpool fora de casa, o time húngaro desta vez jogando em casa, conseguiu levar uma goleada para o Lyon por 4 a 0. Os gols do time francês foram marcados por Kalstrom, Pjanic e os atacantes franceses Govou e Gomis.
Barcelona 2 x 0 Dínamo de Kiev
Depois do empate fora de casa, o Barcelona venceu os ucranianos do Dínamo de Kiev com gols de Messi e do jovem Pedro Rodriguez que saiu do banco e garantiu o dele. O Dínamo ainda ficou com a segunda posição do grupo F.
Rubin Kazan 1 x 1 Internazionale
O atacante argentino Domínguez marcou para o time russo aos 11 minutos de jogo. Mas, o resultado não persistiu por muito tempo e Stankovic aos 27 minutos fez de cabeça. O resultado persistiu até o final do jogo, deixando os dois times fora da zona de classificação.
Rangers 1 x 4 Sevilla
No grupo G, o time espanhol se garantiu na liderança vencendo fora de casa os escoceses por 4 a 1, com gols dos laterais Konko e Adriano e da dupla de ataque Luís Fabiano e Kanouté, com o espanhol Nacho Novo descontando à dois minutos do fim. O time escocês está em último no grupo.
Unirea 1 x 1 Stuttgart
Fora de casa o time alemão perdeu a chance de alavancar à frente do Rangers ao empatar fora de casa com o fraco Unirea da romênia. Os gols foram marcados pelo zagueiro alemão Serdar Tasci aos 5 minutos de jogo e por Varga (Unirea).
Arsenal 2 x 0 Olympiacos

O time inglês não teve muita facilidade para passar pelo Olympiacos. Apesar dos gols de Arshavin (de letra e impedido) e do holandês Roben van Persie a equipe comandada por Arsene Wenger parou nas boas e contínuas defesas do goleiro grego Nikopolidis.
AZ Alkmaar 1 x 1 Standard Liége
O time holandês perdeu uma grande chance de ficar entre os primeiros na tabela ao empatar em casa com o time belga. Pode ter sido azar com o gol sofrido de Traoré aos 46 minutos de jogo do segundo tempo, depois do atacante marroquino El Hamdaoui deixar sua marca.
Bayern de Munique 1 x 1 Juventus
No Allianz Arena a Juventus até que conseguiu um bom resultado com o empate sem gols. O time italiano não deixou o Bayern se distanciar na primeira colocação e garantiu dois pontos ficando com a terceira colocação do grupo.
Bordeaux 1 x 0 Maccabi Haifa
Com gol do zagueiro francês Ciani aos 83 minutos de jogo o Bordeaux com dificuldades conseguiu seus três pontos e agora divide a liderança do grupo A. O clube francês pode ser uma grande supresa ao término da fase de grupos.
Manchester United 2 x 1 Wolfsburg
O time inglês se garantiu tranquilamente na liderança ao vencer de virada o time de Grafite. Erin Dzeko no segundo tempo abriu o placar, e com gols de Giggs e Carrick os red devils garantiram os três pontos em casa.
CSKA Moscou 2 x 1 Besiktas
Com gols do jovem russo Dzagoev aos 7 minutos e do sérvio Krasic no segundo tempo o time comandado por Juande Ramos venceu com tranquilidade o Besiktas, que descontou nos acréscimos com Ekrem Dag.
Milan 0 x 1 Zurique
Depois de vencer o Olympique fora de casa, o Milan decepcionou mais uma vez a sua torcida jogando em San Siro. Conseguiu perder para o suíço Zurique (que havia perdido por 5 a 0 em casa), com um gol de letra do finlandês Tihinen.
Real Madrid 3 x 0 Olympique de Marselha
Com este resultado o time de Madrid ficou na liderança isolada, com Milan e Zurique empatados atrás, e o Olympique sem pontuar. Porém os franceses terão dois confrontos seguidos contra o Zurique e a chance de conseguir uma vaga na Liga da Europa.
Apoel 0 x 1 Chelsea
Novamente com Anelka fazendo o gol da vitória, dessa vez fora de casa o Chelsea é um dos clubes a fazerem seis pontos na segunda rodada e se isolar no grupo D. Já o Apoel está em terceiro com um ponto conquistado fora de casa na primeira rodada.
Porto 2 x 0 Atlético de Madrid

Com gols de Radamel Falcão e Rolando o Porto garantiu a vitória sobre o Atlético de Madrid e dá um grande passo para se classificar em cima dos espanhóis pela segunda vaga do grupo. Agora o clube português tem 3 pontos, enquanto o madrilenho somou apenas um e enfrentará o Chelsea nas duas próximas rodadas. A terceira rodada é dia 20/21 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário