Bem, assistir o jogo e falar dele não é muito difícil. Ainda mais quando se é um clássico como Palmeiras e Corinthians. Você é capaz de sair no meio de uma corrida para chegar na hora exata e ver o bicho pegar. O jogo começa, e bem o que se viu no primeiro tempo, foi um aquecimento. Um aquecimento de 50 minutos, com acréscimo e mais 3 minutos graças, a um descanço no meio do jogo para os times beberem água e se refrescarem num calor enorme.
O torcedor que pagou meio ingresso saiu ganhando porque foi um meio jogo. No segundo tempo, o que se viu foi um jogo mais movimentado no começo, até a hora que saiu o gol do Diego Souza, numa falha grotesca do goleiro Felipe. Após o gol o Palmeiras não recuou manteu quase a mesma postura, já que o Corinthians foi para cima, e o Palmeiras a par tir daí apostou nos contra-ataques. E foi no contra-ataque que o time se deu mal. Já que foram três e o Palmeiras não aproveitou nenhum. Aos 10 minutos aconteceu o que todos esperavam desde o começo da temporada. Ronaldo o FENÔMENO entra no jogo. Em três lances, fez mais do que o time do Corinthians inteiro fez no jogo. E no final o que se viu foi um gol dele aos 48 minutos de jogo. Um gol de cabeça que não é seu forte. E aí é pular para a galera e quebrar o alambrado do estádio.
Jogadores
Não sei como o Luxemburgo consegue escalar o Fabinho Capixaba, lateral do Palmeiras. Cruzar até que ele cruza bem, mas não tem técnica, nem fundamento, e ainda foi expulso. Enquanto do lado esquerdo o colômbiano Armero jogou bem armou jogadas e cruza bem também. O Pierre é o Pierre e será sempre Pierre. Calmo, sempre desarmando grande maioria das jogadas sem falta. Até no próprio Ronaldo onde entrou na frente, levando um chute por trás mas ficou com a bola. Enquanto um problema dos jogadores é a perna esquerda, (para destros). O escanteio que originou o gol do Palmeiras só ocorreu porque o Maurício Ramos não chutou de canhota, pucho para a direita onde o jogador do Corinthians pegou antes e ganho o escanteio. E depois todos sabem o que aconteceu. No Corinthians partida pífea de praticamente o time inteiro. Não se viu nada do time, ninguém se esforçou ao máximo, ninguém fez uma grande jogada individual, e nem coletivamente. Só ele.
Ronaldo x Keirrison (R9 x K9)
O que se viu do Keirriso na temporada foi magnífico. 12 gols em 9 jogos entra para a história do Palmeiras. Mas o que se viu dele hoje foi um horror. Ele não correu, não se esforçou, buscou pouco a bola, que tudo bem não estava vindo, tava bem marcado, mas tem se livrar da marcação, correr, não é só bola no pé. Não foi nem sombra do que se viu dele nos outros jogos.
Ronaldo, entrar no jogo era certo. Tarde demais nem tanto. Mas, como já disse em 3 jogadas fez muito mais do que o time do Corinthians fez em 90 minutos de jogo. Na primeira ele em diagonal de fora da área deu um chutaço batendo na trave perto da coruja e indo pra fora. Em seguida passou pelo jogador do Palmeiras na linha de fundo e cruzou na cabeça do companheiro. E por fim, fez o gol de cabeça no finalzinho, onde correu para o alambrado e subiu se tornando de vez "mais um, dos bandos de loucos", e com a torcida pulando junto acabou cedendo o alambrado e quebrando tudo naquela parte, (ou foi o peso do R9 né), e acabando com a alegria do Palmeiras, mas não com a liderança, ainda que o Verdão tem um jogo a menos. E ainda terá muito mais pela frente, do Palmeiras, de clássico (Palmeiras x São Paulo), e as finais que por enquanto terá os quatro grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário