A ideia do blog surgiu a partir da vontade de humildemente opinar sobre os melhores jogadores de cada década. Assim, abaixo poderá ser visto os três melhores jogadores da década em que, ou estiveram no auge, ou jogaram a maior parte. Comente, dê a sua opinião nos comentários e diga se concorda!
DÉCADA DE 50
Ferenc Puskas Biró, nascido em 2 de abril de 1927 em Budapeste (17 de novembro de 2006), o "Major Galopante" foi um futebolista húngaro, jogou pela seleção da Hungria e também pela Espanha. E fez sucesso atuando como atacante pelo Real Madrid de 1958 à 1967. Até o surgimento de Pelé era considerado o melhor jogador do mundo.
Di Stéfano
Alfredo Di Stéfano Laulhé, nascido em 4 de julho de 1926 em Buenos Aires, é um futebolista argentino que além de ter jogado pelo país natal, jogou pela Colômbia e Espanha. Meia-atacante brilhante, presidente honorário do Real Madrid e com certeza teria que estar aqui.
Zizinho
Tomás Soares da Silva, ou Zizinho, nascido em 14 de setembro de 1921 em São Gonçalo (8 de fevereiro de 2002), foi um futebolista brasileiro. Foi o ídolo de Pelé e jogou como atacante para a Seleção Brasileira, apesar de começar como meio campo pelo Flamengo, brilhou também pelo Bangu e São Paulo.
DÉCADA DE 60
Manuel dos Santos, o Mané Garrincha, nascido em 18 de outubro de 1933 em Magé (20 de janeiro de 1983), foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por jogar na ponta direita e dar seus dribles desconcertantes apesar, ou exatamente, pelo fato de ter suas pernas tortas. O "Anjo das pernas tortas", foi um dos heróis da conquista de 1958 e principalmente, da Copa de 62, quando após contusão de Pelé se tornou o principal jogador brasileiro. Alguns acreditam que ele foi melhor que Pelé, que juntos nunca perderam uma partida sequer. Fez sucesso no Botafogo, onde é o maior craque do time.
Charlton
Sir Bobby Charlton, nasceu em 11 de outubro de 1937 em Ashington, futebolista inglês que sobreviveu ao desastre aéreo de Munique. Foi campeão da copa de 66, e jogou brilhantemente no ataque do Manchester United de1954 à 1973, onde jogou 752 vezes e marcou 249 gols.
Eusébio
Eusébio da Silva Ferreira, nascido em 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques, é um ex-futebolista português de origem moçambicana. Atacante que marcou 733 gols na carreira brilhante principalmente no time do Benfica. Apesar de ter jogado mais pela década de 70, merece um lugar como uns dos melhores jogadores do mundo.
DÉCADA DE 70
Johan Cruijff nasceu em 25 de abril de 1947 em Amsterdam. É técnico e ex-futebolista da Holanda. Considerado jogador revolucionário, tático, ofensivo, coletivo, vistoso e eficiente, jogando pelo Ajax, Barcelona e principalmente pela seleção honlandesa, onde liderava o Carrossel holândes na copa de 74.
Beckenbauer
Franz Anton Beckenbauer nasceu em 11 de setembro de 1945, em Munique. Famoso ex-futebolista alemão. Era dotado de uma técnica refinada, tinha um senso de liderança enorme jogando como líbero e sendo capitão por onde passara. Sua alcunha é derKaiser o imperador.
Rivelino
Roberto Rivelino, nasceu em 1 de janeiro de 1946 em São Paulo, é um ex-futebolista brasileiro. Jogou principalmente pelo Corinthians, seu clube de coração e pelo Fluminense onde ganhou títulos importantes. Inventor do elástico jogou com a camisa 10 pela seleção após Pelé se aposentar da amarelinha.
*O Pelé não entrou em como melhor da década, pois é considerado o melhor do século.
*O Pelé não entrou em como melhor da década, pois é considerado o melhor do século.
kd o pele
ResponderExcluirPelé é melhor do século, por isso não entrou.
ResponderExcluir