“Neste 27 anos não jogamos nunca com 4-3-3, podemos fazer agora porque temos dois jogadores para isso. El Shaarawy é super. Estou louco de alegria porque o ataque é todo formado por nascidos nos anos 90”. Estas foram as palavras de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, após a vitória no último minuto sobre a Udinese, no San Siro. O pênalti mal marcado deu ao clube o que era preciso na difícil partida. Mas não é sobre isso que esse post irá falar.
|
El Shaarawy apareceu nessa temporada e é o futuro do Milan FOTO: AFP |
A declaração de Galliani, reitera a nova ordem do clube rossonero e que pode ser observado em toda a Itália: a aposta em jovens jogadores. O esquema com três atacantes, que veremos mais adiante, contou com M'baye Niang, nascido em 94, Mario Balotelli, nascido em 90 e Stephan El Shaarawy, nascido em 92. E a estreia do trio ontem, pode ser o início de uma nova era no clube de Milão. Nota-se que os dois italianos tem descendência ganesa e egípcia, respectivamente.
Com 20 anos, El Shaarawy já tem um espaço especial no coração do torcedor rossonero. Brilhou quando o time mais precisou, dando a vitória com gols importantes, concretizando o que se esperava dele. E ele ainda tem muito a evoluir, como os outros dois. No caso de Balotelli, já com 22 anos, essa evolução tão grande, pode não acontecer, mas isso só depende do seu gênio, à lá Ibrahimovic. Com mais entrega dentro de campo e menos polêmicas fora dele, o “Super Mário” tem tudo pra fazer uma ótima dupla com o faraó. Dupla que vira trio com o francês Niang, quatro anos mais novo.