terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Campeões Brasileiros

Surgiu por aí, nas telas de grandes canais de comunicação, algo que alguns clubes dizem ter, não por opção, nem por se auto-proclamarem, mas como o Fluminense que após a conquista deste ano, tem três títulos nacionais. Questão é que só agora que um time carioca que foi campeão nas épocas tratadas é que o assunto é avaliado com clareza. Mesmo assim, o que não se pode é jogar fora, onze (!) anos de história de campeonatos nacionais no Brasil, porque alguns ou outros e principalmente a CBF (na época CBD) fazia suas cagadas.

Criada em 1959 pela CBD, a Taça Brasil, reunia os campeões estaduais para ver quem disputaria a Libertadores. O campeão era proclamado também o campeão nacional. Disputada até 68, a competição deu lugar ao Roberto Gomes Pedrosa (chamado também de Taça de Prata, depois que foi organizada pela CBF).

Um dos probelmas é que em dois anos, foram disputados as duas competições ao mesmo tempo. Contudo, algum problema de uma equipe se campeã duas vezes no mesmo ano, sendo que assim é feito na Argentina, México e todas as competições que são disputadas como Apertura e Clausura? Assim como tem que ser feito com o título de 87 quando o Flamengo, foi "covarde" de não enfrentar uma equipe da segunda divisão para ter que ser campeão nacional, já que era o regulamento da época (outra cagada da CBF). Até porque o Vasco da Gama o fez na Copa João Havelange em 2000, mesmo não merecendo após o estádio São Januário cair e assim, sendo regra o título teria que ser dado ao São Caetano. Mas como era o São Caetano...

Deixar jogadores como Pelé, Garrincha, Tostão e Ademir da Guia sem títulos nacionais sendo que assim eles jogaram e disputaram tais competições. Até porque o milésimo gol de Pelé foi na Taça Brasil. O Santos de Pelé, melhor equipe do mundo na época ganhou cinco títulos seguidos. A Academia do Palmeiras, com seu futebol bonito, única equipe que confrontava de igual para igual o Santos na época, também venceu seus merecidos títulos.

Brasil, de tanta história no futebol, ter um campeonato a nível nacional iniciado somente na década de 70? Não dá. Em 59 já é um absurdo, somente porque Rio e São Paulo lideravam tudo no Brasil. Parabéns ao Bahia, duas vezes campeão brasileiro. A Pelé, Tostão, Garrincha, Ademir da Guia, grandes caras do futebol brasileiro, também campeões brasileiros. Abaixo, uma lista (copiada do site da ESPN, pois já tinham feito) com todos os campeões brasileiros, a partir de 1959.

Todos os Campeões Brasileiros atualizado

1959 – Bahia (Taça Brasil)
1960 – Palmeiras (Taça Brasil)
1961 – Santos (Taça Brasil)
1962 – Santos (Taça Brasil)
1963 – Santos (Taça Brasil)
1964 – Santos (Taça Brasil)
1965 – Santos (Taça Brasil)
1966 – Cruzeiro (Taça Brasil)
1967 – Palmeiras (Taça Brasil) / Palmeiras (Roberto Gomes Pedrosa)
1968 – Botafogo (Taça Brasil) / Santos (Roberto Gomes Pedrosa)
1969 – Palmeiras (Roberto Gomes Pedrosa)
1970 – Fluminense (Roberto Gomes Pedrosa)
1971 - Atlético Mineiro (Campeonato Brasileiro)
1972 - Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
1973 - Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
1974 - Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro)
1975 - Internacional (Campeonato Brasileiro)
1976 - Internacional (Campeonato Brasileiro)
1977 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
1978 - Guarani (Campeonato Brasileiro)
1979 - Internacional (Campeonato Brasileiro)
1980 - Flamengo (Campeonato Brasileiro)
1981 - Grêmio (Campeonato Brasileiro)
1982 - Flamengo (Campeonato Brasileiro)
1983 - Flamengo (Campeonato Brasileiro)
1984 - Fluminense (Campeonato Brasileiro)
1985 - Coritiba (Campeonato Brasileiro)
1986 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
1987 - Sport (Copa União - Módulo Amarelo) / Flamengo (Copa União - Módulo Verde)
1988 - Bahia (Campeonato Brasileiro)
1989 - Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro)
1990 - Corinthians (Campeonato Brasileiro)
1991 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
1992 - Flamengo (Campeonato Brasileiro)
1993 - Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
1994 - Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
1995 - Botafogo (Campeonato Brasileiro)
1996 - Grêmio (Campeonato Brasileiro)
1997 - Vasco da Gama (Campeonato Brasileiro)
1998 - Corinthians (Campeonato Brasileiro)
1999 - Corinthians (Campeonato Brasileiro)
2000 - Vasco da Gama (Copa João Havelange)
2001 - Atlético Paranaense (Campeonato Brasileiro)
2002 - Santos (Campeonato Brasileiro)
2003 - Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
2004 - Santos (Campeonato Brasileiro)
2005 - Corinthians (Campeonato Brasileiro)
2006 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
2007 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
2008 - São Paulo (Campeonato Brasileiro)
2009 - Flamengo (Campeonato Brasileiro)
2010 - Fluminense (Campeonato Brasileiro)

Veja como ficou a classificação por número de títulos:

Palmeiras, 8 títulos
Santos, 8
São Paulo, 6
Flamengo, 6
Corinthians, 4
Vasco, 4
Internacional, 3
Fluminense, 3
Grêmio, 2
Botafogo, 2
Bahia, 2
Cruzeiro, 2
Atlético-PR, 1
Atlético-MG, 1
Coritiba, 1
Guarani, 1
Sport, 1

Quanto às estrelas colocadas nas camisas, espero que quando tiverem 10 títulos, cada equipe coloque uma estrela dourada, assim como é feito na Itália e que brasileiro deixe de ser metido e não coloque estrelas sem significado ou demasiadamente (como o Vasco faz). Mas, estrelas por títulos conquistados é outro assunto, outra história.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liga dos Campeões - 5º Rodada - 24/11

Grupo A

Tottenham 3 x 0 Werder Bremem [MJC: Younes Kaboul]
O Tottenham foi superior em toda partida, enquanto o Bremem mais fazia falta. Aos seis minutos, Kaboul aproveitou o cruzamento de Lennon e abriu o placar. No fim do primeiro tempo, Modric dominou o passe de Crouch e chutou para o gol. Depois de lindo drible de Lennon, o inglês passou para Crouch que fez o terceiro e deu a classificação para os spurs.

Internazionale 1 x 0 Twente [MJC: Esteban Cambiasso]
A Inter tentou, tentou, principalmente com Sneijder perdeu vários gols, mas somente Cambiasso aos dez minutos da segunda etapa marcou o único gol da partida no rebote da cobrança de falta. A equipe continua na segunda colocação do grupo, com a mesma pontuação do Tottenham.

Grupo B

Hapoel 3 x 0 Benfica [MJC: Douglas da Silva]
Em Israel, Zahavi de cabeça fez o primeiro no primeiro tempo, Douglas da Silva na cobrança de escanteio e novamente Zahavi no final da partida, deram a primeira vitória ao Hapoel Tel Aviv. Junto à isso, eliminaram o Benfica da competição e luta contra o time português pela terceira vaga do grupo.

Schalke 04 3 x 0 Lyon
Farfán aos 13, Huntelaar aos 20 e aos 89 (Schalke 04)
Melhor Jogador em Campo: Jefferson Fárfan






















A equipe da casa queria a vitória a qualquer custo. Começou bem e já no primeiro tempo abriu dois gols de vantagem. Aos treze, Farfán abriu o placar. Depois da roubada de bola no meio campo e da boa jogada criada, o passe para nos pés de Huntelaar, que artilheiro como é, botou para o fundo das redes. No segundo tempo o Lyon melhorou na partida mas, Huntelaar, após cruzamento, dominou, driblou o defensor e marcou mais um gol antes do apito do juíz. O placar deixou a equipe alemã na primeira colocação da chave.


Grupo C

Valencia 6 x 1 Bursaspor [MJC: Roberto Soldado]
Jogo um tanto faltoso, mas com sete gols. Goleada espanhola em casa. O Valencia abriu o placar de pênalti com Juan Mata. Depois, a dupla de ataque Soldado e Aduriz deixaram sua marca, fazendo dentro da área os gols da equipe. Aos 37 minutos, Joaquín Sanchez deu um belo chute que foi parar na gaveta, fazendo o quarto gol do Valencia. Dez minutos do segundo tempo e Soldado marcou mais um depois de driblar o goleiro. O Bursaspor diminuiu com Batalla, mas nove minutos depois, aos 33, Domínguez deu números finais à partida.

Rangers 0 x 1 Manchester United [MJC: Paul Scholes]
Jogo com posse de bola do Manchester e a equipe da casa um tanto sumida. Pressão dos red devils no segundo tempo até que faltando três minutos para acabar, Fábio sofre pênalti na área. Rooney cobra e marca seu primeiro gol na volta da contusão, garantindo assim a classificação do Manchester United.

Grupo D

Rubin Kazan 1 x 0 Copenhague [MJC: Christian Noboa]
Jogo pouco disputado, principalmente no primeiro tempo. Christian Noboa marcou de pênalti o gol da vitória da equipe russa no fim dos 45 minutos iniciais. Com o resultado, a equipe ficou um ponto atrás do próprio Copenhague na classificação, mas enfrente o poderoso Barcelona fora de casa na rodada final.

Panathinaikos 0 x 3 Barcelona [MJC: Pedro Rodriguez]
O Barcelona se classificou para o mata-mata com dois gols de Pedro e um de Messi. O espanhol abriu o placar no primeiro tempo. Messi depois de boa jogada da equipe e Pedro novamente, após linda troca de passes marcaram os gols na segunda etapa, garantindo a primeira colocação da chave.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Liga dos Campeões - 5º Rodada - 23/11

Grupo E


Roma 0 x 4 Bayern de Munique [MJC: Marco Borrielo]
Com dois gols de Gomez na primeira etapa aos 33 e aos 39, a Roma se complicava na tabela da Champions. Mas no segundo tempo, com uma ótima reação, a Roma virou o placar e venceu a partida. Borrielo marcou o primeiro no contra-ataque. Nos dez minutos finais, de Rossi depois do cruzamento e Totti de pênalti deram a vitória para a Roma.

Basel 1 x 0 Cluj [MJC: Fwayo Tembo]
Almerares fez aos 15 minutos do primeiro tempo o único gol da partida e deixou o Basel na terceira colocação da chave, que dá direito à Liga da Europa. Com muita sorte a equipe poderá até ficar com a segunda vaga da chave.
Grupo F

Spartak Moscou 0 x 3 Marselha [MJC: Mathieu Valbuena]
Com três gols, a equipe francesa massacrou o Spartak na Rússia. O primeiro gol saiu com Valbuena aos 18 minutos, em uma bela girada do jogador dentro da área e o chute no ângulo do goleiro. Na segunda etapa, Remy deu um chápeu sem querer no defensor e fuzilou o goleiro. Quatorze minutos depois, Brandão deixou o seu.

Chelsea 4 x 1 Spartak Moscou [MJC: Florent Malouda]
O Zilina surpreendeu à todos abrindo o placar da partida com Bello após ótima jogada da equipe eslovaca. Mas na segunda etapa, Sturridge e Malouda deixaram o Chelsea com a vitória e a primeira colocação do grupo garantida. Sturridge marcou após cruzamento de Kalou e Malouda depois do passe de cabeça de Drogba, há dois minutos do fim.

Grupo G

Auxerre 0 x 2 Milan
Ibraihmovic aos 64 e Ronaldinho aos 93 (Milan)
Melhor Jogador em Campo: Zlatan Ibraihmovic


Primeiros dez minutos sem muita empolgação. Um chute para cada lado. Depois, uma entrada feia de Ambrosini gera uma falta que assusta o goleiro Abbiatti. O jogo continua com bastante faltas cometidas principalmente pela equipe milanista. Com a intenção de parara as jogadas, Ibraihmovic, Ambrosini e Flamini não levam cartão amarelo.

Na segunda etapa, o Milan resolveu marcar. Com 19 minutos, Seedorf lançou Robinho, o passe foi interceptado, mas a bola sobrou para Ibraihmovic que de fora da área, fuzilou o goleiro Sorin. No segundo gol, já nos acréscimos, Robinho partiu pela direita, driblou o marcador para dentro e tocou para Ronaldinho que dentro da área, dominou, ajeitou com classe e bateu para o fundo das redes, fraco e tranquilo, no canto direito do gol fechando o placar.





















Ajax 0 x 4 Real Madrid [MJC: Cristiano Ronaldo]
Tranquila vitória para os merengues. Ozil foi lançado na área por Xabi Alonso e ajeitou para Benzema que chegou batendo e abrindo o placar aos 36 minutos. Oito minutos mais tarde, Arbeloa pegou o rebote da barreira e de longe marcou o segundo com madrilenho. No segundo tempo, mais precisamente aos 23 minutos, Dí Maria lançou Ronaldo que de canhota marcou o terceiro gol. O último gol da partida também foi dele, de pênalti o português marcou seu terceiro gol na liga.

Grupo H

Sporting Braga 2 x 0 Arsenal [MJC: Matheus]
Num jogo bastante faltoso, principalmente na segunda etapa, o Braga conseguiu a vitória em casa no final da partida. O atacante brasileiro Matheus fez os dois gols. O primeiro, há sete minutos do fim, na saída do goleiro. Depois, fez fila na defesa londrina e chutou no ângulo, a bola bateu na trave antes de entrar. Com a vitória, o Braga vai para a última rodadas com a mesma pontuação do segundo colocado Arsenal, mas enfrentará o Shaktar Donetsk fora de casa.
 
Partizan 0 x 1 Shaktar Donetsk [MJC: Jadson]
Última grande chance de pontuar na Champions, o Partizan levou goleada em casa contra o Shaktar. Os gols só sairam no começo do segundo tempo. Stepanenko após o rebote do escanteio, Jadson com um chute preciso e de primeira dentro da área e Eduardo da Silva que colocou a bola pro fundo do gol depois do cruzamento, fizeram os gols da partida.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Liga dos Campeões - 4º Rodada - 03/11

Grupo E

Cluj 0 x 4 Bayern de Munique [MJC: Bastian Schweisteiger]
Mário Gomez marca três, um petardo de esquerda, um de cabeça e outro no segundo tempo na saída do goleiro. O quarto gol da equipe alemã saiu dos pés de Muller que após bobeada da defesa adversária, colocou a bola no fundo das redes e deixou a equipe alemã invicta na competição.

Basel 2 x 3 Roma [MJC: Francesco Totti]
Boa jogada da Roma e o francês Menéz marca o primeiro aos 16 minutos de jogo. Aos 25, Risse sofre pênalti na área e Francesco Totti marca. Alexander Frei para o Basel diminui no segundo tempo, mas Leandro Greco chuta forte dentro da área e faz o terceiro, garantindo a vitória, mesmo com o gol de Sherdan Xaqiri e desse jeito, a equipe suíça só ficou com os três pontos na última colocação.

Grupo F

Zilina 0 x 7 Marselha [MJC: André-Pierre Gignac]
Massacre francês na Eslováquia. Gignac marcou o primeiro após cobrança de falta. O atacante também marcou o segundo. O terceiro quem fez foi Heinze, de cabeça. Rémy aos 36 fez quatro a zero, na saída do goleiro. O argentino Lucho González na segunda etapa fez aos seis de cabeça.

Chelsea 4 x 1 Spartak Moscou [MJC: Didier Drogba]
No primeiro gol, quatro minutos do segundo tempo, Drogba passa para Anelka que mesmo sem ângulo marca. Drogba sofre o pênalti e ele mesmo cobra, fazendo dois a zero. O camaronês participa do terceiro gol, batendo a falta na cabeça de Ivanovic. O Spartak diminuiu com Bezhenov, mas a goleada iera inevitável e o Chelsea marcou mais um com Ivanovic que aproveitou o bate e rebate liquidou a partida.

Grupo G

Milan 2 x 2 Real Madrid [MJC: Filippo Inzaghi]
Mesmo jogando em casa, o Milan não foi bem no primeiro tempo. Não era o mesmo time que havia começado bem no italiano. O primeiro tempo foi de domínio espanhol e Higuaín abriu o placar nos minutos finais. No segundo tempo, o jogo muda com a entrade de Inzaghi no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Oito minutos depois, o camisa nove marca o primeiro após falha de Pepe, que seguiu com o cruzamento de Ibraihmovic e um erro de Casillas. Dez minutos depois, Inzaghi aproveitou o lançamento de Gattuso e por baixo de Casillas colocou para o fundo das redes. O gol foi validado, mesmo o atacante estando em posição duvidosa. Se Inzaghi entrou e mudou o jogo para o Milan, José Mourinho deu sorte com a entrade de Pedro de León que aos 49 minutos do segundo tempo, teve estrela e marcou o gol de empate, dando a classificação para a equipe espanhola.






















Auxerre 2 x 1 Ajax [MJC: Frederic Sammaritano]
O Auxerre conseguiu a primeira vitória, abriu o placar com Sammaritano aos nove minutos. A equipe francesa foi melhor na primeira etapa, mas não repetiu isso no segundo tempo. O Ajax empatou há onze minutos do fim com Alderweireld, mas Langil deu a vitória ao Auxerre antes do apito do juíz.

Grupo H

Shaktar Donetsk 2 x 1 Arsenal [MJC: Darijo Srna]
Ainda no primeiro tempo, de virada o Shaktar conseguiu a vitória que deu ânimo à equipe para a classificação inédita à segunda fase. Walcott abriu o placar com dez minutos, mas Chygrynskiy aos 28 e Eduardo Silva, ex-Arsenal, aos 45 selou a virada e a vitória, conseguindo segurar o resultado no segundo tempo.

Partizan 0 x 1 Sporting Braga [MJC: Luis Aguiar]
O zagueiro Moisés fez o único gol da partida na primeira etapa com 35 minutos de jogo. No segundo tempo, o Partizan foi melhor, chegou mais vezes ao gol, porém, não conseguiu o empate.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Liga dos Campeões - 4º Rodada - 02/11

Grupo A


Tottenham 3 x 1 Internazionale
van der Vaart aos 18, Crouch aos 61 e Pavlyuchenko
aos 89 (Tottenham), Samuel Eto'o aos 80 (Internazionale)
Melhor Jogador em Campo: Gareth Bale

A Internazionale foi a primeira a chutar ao gol. Wesley Sneijder arriscara um chute da diagonal do gol, mas foi fraco e para fora. Samuel Eto'o de fora da área arriscou com seis minutos e a bola passou raspando pela rede. Depois, quase nove minutos e Modric driblou o defensor e chutou fraco na meta de Castelazzi que substituía Júlio César, machucado.

Se a Inter de Milão tem seu holandês Sneijder, o Tottenham também tem o seu. Rafael van der Vaart é grande amigo de Sneijder e mostrou ao companheiro que sua equipe, "quinta" força na Inglaterra, é forte. Modric veio pelo meio e passou para o holandês que como se fosse um pivô, dominou a bola ajeitando-a e fuzilou de canhota para o fundo das redes, abrindo o placar para os ingleses.

Além do canhoto holandês, os spurs contavam com Gareth Bale, promisso galês que também conta com um bom pé esquerdo. E da esquerda saiu a jogada do Tottenham que com o camisa três, driblou o lateral Maicon e chegou na linha de fundo para cruzar na área nos pés de Crouch, mas o grandalhão inglês não conseguiu aproveitar e chutou de primeira para fora. A Inter tentou chegar três minutos depois aos 29 minutos com Zanetti, Biabiany e no escanteio que não ameaçaram a meta do goleiro Cudicini.

Bale chutou de direira mas a bola passou longe do gol. Aos 36, a equipe visitante criava jogadas e alternava boa troca de passes. Sneijder finalizou e Cudicini defendeu. O goleiro italiano do Tottenham, evitou o empate após linda cobrança de falta de Sneijder. Eto'o sofrera a falta e o holandês bateu perto da gaveta, mas Cudicini jogara a bola para escanteio.

Na segunda etapa, Jermaine Jenas entra no lugar de van der Vaart que não aguentara jogar uma partida inteira após se contundir no fim de semana. Lennon sofre falta na direita. Na cobrança, o goleiro tira da área e no rebote, Bale quase amplia o marcador numa puxeta. Nove minutos e Crouch cabeceia após cruzamento de Hutton. Castelazzi joga para escanteio.

Melhor jogador do primeiro tempo, Gareth Bale continuava jogando bem no segundo tempo. Sempre pelo lado esquerdo, o galês recebe a bola e no contra-ataque, cruza na área para Peter Crouch marcar seu segundo gol nesta Liga dos Campeões e o segundo da partida com dezesseis minutos.

O lateral Maicon não conseguia se impor sobre Bale que deitava e rolava em cima do brasileiro. Em mais uma jogada, o galês passa por ele e cruza para área para Crouch marcar novamente. Porém, o árbitro na linha de fundo viu a bola sair e o lance já havia sido parado pelo juíz. Pela Inter, Eto'o era quem mais arriscava. Vinte e cinco minutos e o camaronês chutou de longe, fácil para Cudicini defender.

Diego Milito que havia acabado de entrar, dá um toque e um chute na bola e chuta cruzado, passando na frente do gol adversário. Mesmo com as substituições, Eto'o era o único que ameaçava a meta inglesa. O camaronês botou fogo no jogo depois de diminuir o placar. Ele recebeu de Sneijder na entrada da área pelo lado esquerdo, ajeitou para a direita e chutou cruzado no canto. Depois, arriscara outro chute, mas a bola desviou na defesa.

Coutinho não consegue passar, Kaboul que tirou tudo da zaga articula rapidamente para Bale que em disparada, põe a bola na frente e passa por Lúcio, obrigando Samuel ir marcá-lo, deixando Pavlyuchenko livre na área para receber o cruzamento e colocar a bola no fundo das redes, agradecendo a estupenda jogada de Gareth Bale, bastante comparado à Ryan Giggs. Pouco tempo depois e a Inter devolve com Milito que de longe chuta a bola que passa triscando na trave.




















Werder Bremem 0 x 2 Twente [MJC: Nacer Chadli]
De cabeça, Luuk de Jong marca o segundo gol, três minutos após Chadli abrir o placar para o Twente. Com a vitória por 2 a 0 no final da partida, a equipe holandesa vai bem na Liga, mas deverá ficar com a terceira vaga da chave.

Grupo B

Hapoel 0 x 0 Schalke 04 [MJC: Manuel Neuer]
Com uma equipe bastante ofensiva, com três atacantes e dois meias de criação, o Schalke não conseguiu marcar perante o Hapoel Tel Aviv e fez sete pontos na competição, não conseguindo igualar o primeiro colocado Lyon e deixando a equipe israelense fazer seu primeiro ponto na competição.

Benfica 4 x 3 Lyon [MJC: Fábio Coentrão]
No Estádio da Luz, o time do Benfica foi avassalador na primeira etapa. Aos 20, depois aos 32 e aos 42, Alan Kardec, Fábio Coentrão e Javi Garcia fizeram três a zero para os encarnados. No segundo tempo, Coentrão ainda marcou o segundo com 22 minutos. Depois da entrada de Lacazette e Makoun, o Lyon resolveu agir e a partir dos 30 minutos, de dez em dez, o Lyon foi marcado um gol com Gourcuff, Gomis e Lovren, mas já era tarde e a vitória foi mesmo do Benfica.

Grupo C

Valencia 3 x 0 Rangers [MJC: Roberto Soldado]
Depois do empate na Escócia, o Valencia goleou o Rangers por três gols. Soldado marcou dois aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo, e Tino Costa selou o resultado no último minuto.

Bursaspor 0 x 0 Manchester United [MJC: Paul Scholes]
Na Turquia, os red devils abriram o placar somente na segunda etapa. Darren Fletcher dominou na entrada da área e chutou cruzado aos três minutos. Aos 28, Obertan amplia o placar e quatro minutos depois, após passe de Scholes, Bebé marca o terceiro na saída do goleiro. Com o resultado o Manchester praticamente selou a classificação.

Grupo D

Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos [MJC: Alexandros Tzorvas]
Em jogo bastante movimentado e faltos, Rubin Kazan e Panathinaikos empataram e praticamente cavaram a própria cova com o empate em zero a zero e nenhuma vitória conquistada para as duas equipes que ainda terão o Barcelona pela frente.

Copenhague 0 x 1 Barcelona [MJC: Johan Wiland]
O argentino Messi, sempre ele, abriu o placar com 31 minutos da primeira etapa, aonde pegou o rebote do lance e chuto de direita. Mas, dois minutos depois, o vonlante brasileiro Claudemir empatou a partida. Pegou o rebote do goleiro Valdés e mandou para o fundo das redes.O resultado ainda não classificou o Barcelona e com muita sorte, o Copenhague poderá ficar com a primeira colocação.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Campeonato Italiano - 9º Rodada

A equipe da casa, buscava chegar perto da Inter de Milão na classificação, porém, a derrota em casa com um frangaço do goleiro português Eduardo, fez com que a equipe de Genoa continuasse na décima colocação.

O Genoa mostrava que tava em casa e ia para cima da Inter. Duas vezes com o atacante Luca Toni, a equipe chegou ao gol de Júlio César, mas com a perna ruim, o chute foi fraco e o brasileiro defendeu tranquilamente. Passado dez minutos iniciais, a equipe interista chegava pela primeira vez com Sneijder. O holandês chutou fraco após boa jogada de Biabiany pela direita.

Mesmo sozinho na frente, Luca Toni era o único que chegava ao gol da Inter. O camisa nove foi lançado no flanco esquerdo, cortou para direita e deu um belo chute cruzado, com defesa de Júlio César aos 20 minutos de jogo. Depois, Mesto pra Genoa e Phillipe Coutinho pra equipe visitante, chutaram e os goleiros a fazerem defesas tranquilas.

Vinte e nove minutos e a Inter chega mais uma vez. Muntari que entrou no lugar do lesionado Cambiasso, dá um belo passe para Eto'o que de primeira não pega bem na bola e perde o gol. Depois, o jovem Davide Santon nocauteou o lateral Chico com o pé alto, mas só levou cartão amarelo na jogada. Quatro minutos para o fim e a Genoa quase abre o placar. Rossi cruzou na área, mas Toni chutou para o outro lado do gol.

Já nos acréscimos, a Inter abre o placar após falha do goleiro Eduardo. Sneijder passou para Muntari que perto da área chutou de canhota. A bola foi fraca e quicando e o goleiro português Eduardo aceitou o chute, levando um frangaço e dando a vantagem pra Inter no segundo tempo.

O segundo tempo foi morno. A Genoa não mostrou muita reação e continuou no mesmo ritmo da primeira etapa. Chegou pouco ao ataque e assustou somente com 25 minutos, num cabeceio de Toni. A Internazionale chegava mais vezes, mas nada que assustasse tanto o torcedor presente.


Genoa 0 x 1 Internazionale
Sulley Muntari aos 45+1 (Internazionale)

























Sábado
Milan 1 x 2 Juventus

Domingo
Bari 0 x 2 Udinese
Brescia 0 x 1 Napoli
Cagliari 2 x 0 Bologna
Catania 0 x 0 Fiorentina
Cesena 0 x 1 Sampdoria
Palermo 0 x 1 Lazio
Parma 0 x 0 Chievo
Roma 2 x 0 Lecce

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Manchester United

MANCHESTER UNITED
www.manutd.com

TÍTULOS

18 Títulos Nacionais

3 Liga dos Campeões

11 Copas da Inglaterra

2 Mundial Interclubes

2º Temporada Passada


TÉCNICOS: Alex Ferguson

PRESIDENTES: Joel e Avram Grant

DESTAQUES: Rooney, Giggs, Scholes, Ferdinand e Van der Sar

ANO DE
FUNDAÇÃO: 1878
OLD TRAFFORD: 77.000 Espectadores

ELENCO:


GOLEIROS

01 EDWIN VAN DER SAR 70
12 TOMASZ
KUSZCZACK 82
40 BEN AMOS 90

LATERAIS DIREITO

02 GARY NEVILLE 75

06 WES BROWN 79

21 RAFAEL 90

ZAGUEIROS

05 RIO FERDINAND 78

12 CHRIS SMALLING 89

15 NEMANJA VIDIC 81

23 JONNY EVANS 88

30 RICHIE DE LAET 88

LATERAIS ESQUERDO
03 PATRICE EVRA 81

22 JOHN O’SHEA 82

20 FÁBIO 90
VOLANTES
16 MICHAEL CARRICK 81

04 OWEN HARGREAVES 81

18 PAUL SCHOLES 74

08 ANDERSON 88

24 DARREN FLETCHER 84

28 DARRON GIBSON 87

MEIAS
13 JIN SUN PARK 81
25 LUIS VALENCIA 85
11 RYAN GIGGS 73

17 NANI 87

ATACANTES

07 MICHAEL OWEN 79
09 DIMITAR BERBATOV 81

10 WAYNE ROONEY 85

14 JAVIER HERNANDEZ 88

27 FEDERICO MACHEDA 91

26 GABRIEL OBERTAN 8
9

Arsenal

ARSENAL
www.arsenal.com

TÍTULOS
13 Títulos Nacionais
1 Liga Europa
10 Copas da Inglaterra
0 Mundial Interclubes
3º Temporada Passada

TÉCNICO: Arsene Wenger
PRESIDENTE: Peter Hill-Wood
DESTAQUES: Fabregas, Arshavin, Van Persie, Rosicky e Nasri
ANO DE FUNDAÇÃO: 1886
EMIRATES STADIUM: 60.432 Espectadores
ELENCO:

GOLEIROS
01 MANUEL ALMUNIA 77
21 LUKASZ FABIANSKI 85
24 VITO MANNONE
53 WOJCIECH SZCZESNY
LATERAIS DIREITO
03 BACARY SAGNA 83
27 EMMANUEL EBOUÉ 83
ZAGUEIROS
05 THOMAS VERMAELEN 85
20 JOHAN DJOUROU 87
18 SEBASTIAN SQUILLACI 80
06 LAURENT KOSCIELNY 85
LATERAIS ESQUERDO
22 GAEL CLICHY 85
28 KIERAN GIBBS 90
MEIAS
07 TOMAS ROSICKY 80
02 ABOU DIABY 86
04 CESC FABREGAS 87
17 ALEXANDER SONG 87
15 DENÍLSON 88
16 AARON RAMSEY 89
08 SAMIR NASRI 87
14 THEO WALCOOT 89
23 ANDREI ARSHAVIN 81
19 JACK WILSHERE 92
ATACANTES
29 MAROUANE CHAMAKH 84
10 ROBIN VAN PERSIE 83
11 CARLOS VELA 89
52 NICKLAS BENDTNER 88

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chelsea

CHELSEA
www.chelseafc.com

TÍTULOS
3 Títulos Nacionais
0 Liga dos Campeões
4 Copas da Inglaterra
2 Mundial Interclubes
3º Temporada Passada

TÉCNICO: Carlo Ancelloti
PRESIDENTE: Bruce Bruck
DESTAQUES: Lampard, Cech, Drogba e Terry
ANO DE FUNDAÇÃO: 1905
STAMFORD BRIDGE: 42.449 Espectadores
ELENCO:

GOLEIROS
01 PETER CECH 82
22 ROSS TURNBULL
40 HENRIQUE HILÁRIO 85
LATERAIS DIREITO
19 PAULO FERREIRA 79
16 BOSINGWA 82
ZAGUEIROS
26 JOHN TERRY 80
02 BRANISLAV IVANOVIC 84
33 ALEX 82
43 JEFFREY BRUMA
LATERAIS ESQUERDO
03 ASHLEY COLE 80
38 PATRICK VAN AANHOLT
MEIAS
08 FRANK LAMPARD 78
10 YOSSI BENAYOUN 80
05 MICHAEL ESSIEN 80
07 RAMIRES 87
12 JOHN OBI MIKEL 87
18 YURI ZHIRKOV 81
15 FLORENT MALOUDA 80
ATACANTES
44 GAEL KAKUTA 91
39 NICOLAS ANELKA 79
23 DANNY STURRIDGE 89
11 DIDIER DROGBA 78
24 SALOMON KALOU 85
45 FÁBIO BORINI 91

Liverpool

LIVERPOOL
www.liverpoolfc.tv

TÍTULOS
18 Títulos Nacionais
5 Liga dos Campeões
7 Copas da Inglaterra
0 Mundial Interclubes
2º Temporada Passada

TÉCNICO: Roy Hogdson
PRESIDENTE:
DESTAQUES: Gerrard, Torres, Carragher, Kuyt e Joe Cole
ANO DE FUNDAÇÃO: 1878
ANFIELD ROAD: 45.362
ELENCO:

GOLEIROS
25 PEPE REINA 82
01 BRAD JONES 82
30 CHARLES ITANDJE
LATERAIS DIREITO
02 GLEN JOHNSON 84
32 STEPHEN DARBY 88
ZAGUEIROS
23 JAMIE CARRAGHER 78
16 SOTIRIOS KYRGIAKOS 78
05 DANIEL AGGER 84
37 MARTIN SKRTEL 84
40 DANIEL AYALA
LATERAIS ESQUERDO
06 FÁBIO AURÉLIO 79
03 PAUL KOCHENSKY 74
22 DANNY WILSON
MEIAS
10 JOE COLE 81
28 CHRISTIAN POULSEN 80
21 LUCAS LEIVA 87
26 JAY SPEARING 88
08 STEVEN GERRARD 80
04 RAUL MEIRELES 83
17 MAXI RODRIGUEZ 81
ATACANTES
19 RYAN BABEL 86
09 FERNANDO TORRES 84
24 DAVID N’GOG
18 DIRK KUYT 80
14 MILAN JOVANOVIC 81
12 DANI PACHECO

Roma

ROMA
www.asroma.it

TÍTULOS
3 Títulos Nacionais
0 Liga dos Campeões
7 Copas da Itália
1 Segunda Divisão
6 º Temporada Passada

TÉCNICO: Cláudio Ranieri
PRESIDENTE: Rosella Sensi
DESTAQUES: Totti, de Rossi, Vucinic Júlio Baptista e Juan
ANO DE FUNDAÇÃO: 1927
OLÍMPICO DE ROMA: 72.698 Espectadores
ELENCO:

GOLEIROS
32 DONI
01 BOGDAN LOBONT
27 JÚLIO SÉRGIO
38 VALERIO FRASCA
LATERAIS DIREITO
02 CICINHO 80
77 MARCO CASSETTI 77
87 ALEANDRO ROSI
ZAGUEIROS
05 PHILIPPE MEXÉS 82
29 NICOLÁS BURDISSO 81
04 JUAN 79
15 SIMONE LORIA
25 GUILLERMO BURDISSO
LATERAIS ESQUERDO
17 JOHN ARNE RIISE 80
13 VITORINO ANTUNES 87
03 PAOLO CASTELLINI
MEIAS
07 DAVID PIZARRO 78
33 MATTEO BRIGHI
16 DANIELE DE ROSSI 84
30 FÁBIO SIMPLÍCIO
20 SIMONE PERROTA 77
11 RODRIGO TADDEI
10 FRANCESCO TOTTI 76
19 JÚLIO BAPTISTA 81
29 AHMED BARUSSO
14 RICARDO FATY
26 ADRIAN PIT
23 LEANDRO GRECO
ATACANTES
09 MIRKO VUCINIC 83
94 JÉREMY MENEZ
08 ADRIANO 82
22 MARCO BORRIELLO
84 STEFANO OKAKA CHUKA 89

Juventus

JUVENTUS
www.juventus.it

TÍTULOS
27 Títulos Nacionais
2 Liga dos Campeões
9 Copas da Itália
2 Mundial Interclubes
2º Temporada Passada

TÉCNICO: Luigi del Neri
PRESIDENTE: Giovanni C. Gigli
DESTAQUES: Del Piero, Buffon, Chiellini
ANO DE FUNDAÇÃO: 1897
OLÍMPICO DE TURIM: 28.500 Espectadores
ELENCO:

GOLEIROS
01 GIANLUIGI BUFFON 78
13 ALEX MANNINGER 78
32 MARCO STORARI 77
31 MARCO COSTANTINO 91
LATERAIS DIREITO
21 ZDENEK GRYGERA 80
02 MARCO MOTTA 86
ZAGUEIROS
33 NICOLA LEGROTAGLIE 76
19 LEONARDO BONUCCI 87
03 GIORGIO CHIELLINI 83
26 LEANDRO RINAUDO 83
LATERAIS ESQUERDO
29 PAOLO DE CEGLIE 86
17 ARMAND TRAORÉ 90
MEIAS
27 MILOS KRASIC 87
07 HASAN SALIHAMIDZIC 77
08 CLÁUDIO MARCHISIO 86
05 MOMO SISSOKO 85
04 FELIPE MELO 83
06 FÁBIO GROSSO 77
14 ALBERTO AQUILANI 84
23 SIMONE PEPE 83
ATACANTES
10 ALESSANDRO DEL PIERO 74
09 VICENZO IAQUINTA 79
11 AMAURI 80
18 FÁBIO QUAGLIARIELLA 83
20 DAVIDE LANZAFAME 87
25 JORGE MARTINEZ 83